No último dia 13 de fevereiro o Ministério Público de Pernambuco publicou em suas redes sociais que a Promotoria de Justiça de São João remeteu à Justiça denúncia (NPU 0000050-26.2023.8.17.4640) contra o mandante e cinco executores de um atentado no centro da cidade, no dia 26 de janeiro deste ano, que deixou um total de cinco vítimas fatais e cinco feridos. Cosme Gomes da Silva foi acusado de ter sido um dos autores da chacina ocorrida em São João, em janeiro deste ano.
Porém, de acordo com o processo, surgiram novos fatos que colocam sérias dúvidas sobre a participação dele. Segundo as novas informações, no momento do crime Cosme estaria em casa com sua família e sequer teria ido ao local dos homicídios.
O juiz da comarca de São João, Andrian de Lucena Galindo, que havia determinado a prisão de Cosme em fevereiro, em conformidade com o pedido do ministério público, agora determinou a soltura de Cosme, também com o consentimento do Ministério Publico, para que ele possa responder o processo em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário