A polícia militar do 9º BPM cumpriu um mandado de prisão contra um pedófilo identificado por José Augusto Siqueira Cavalcanti, de 54 anos, a prisão aconteceu na Rua Antônio Alcântara Leite, no centro da cidade do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O Pedido de Prisão foi Expedido pelo Juiz da 4ª Vara Criminal de Linhares/ES. A prisão contou com o apoio do Ministério Público de Pernambuco.
Pode chegar a 10 o número de crianças vítimas do acusado de pedofilia através das redes sociais. Ação do Ministério Público do Espirito Santo, com o apoio do MP de Pernambuco
De acordo com as informações, o pedófilo agia em Garanhuns e em algumas cidades no Nordeste, mas as vítimas residem no Espírito Santo. Uma delas, já identificada, tinha 9 anos de idade. Um farto material foi aprendido na casa do suspeito e com a análise destes equipamentos, o MP diz que o número de vítimas pode ser maior.
A investigação tem a finalidade de apurar a ocorrência de crimes praticados contra crianças em ambiente virtual que resultaram em aliciamento, assédio, instigação e constrangimento para induzi-las a disponibilizar conteúdo erótico através de fotografias ou vídeos
A apuração comprovou que o investigado mantinha contato com as vítimas (crianças) em redes sociais, inicialmente, visando estabelecer uma relação de confiança. Em seguida, incitava e/ou coagia as vítimas para que fornecessem conteúdo pornográfico sob ameaça de revelar o material para terceiros.
O homem fazia "amizades" com vítimas, crianças e nas redes sociais, em seguida, passava a manter contato pelo WhatsApp. A partir daí, passava a trocar mensagens de vídeos e fotografias de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário