Na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, policiais da Delegacia de Belém de Maria, na Zona da Mata Sul, deslocaram-se até a zona rural de Primavera, também na Mata Sul, efetuando a prisão de Marcos Suel da Silva, de 29 anos, procurado pela justiça por acusações de estupro e feminicídio em Belém de Maria. O indivíduo estava alvo de um Mandado de Prisão Preventiva.
Silva é suspeito de estuprar e assassinar com golpes de faca Angelita Josefa da Conceição, idosa de 80 anos. O crime ocorreu em 30 de janeiro no distrito de Batateiras, na Zona Rural de Belém de Maria, resultando também no roubo de pertences da residência da vítima. A investigação foi conduzida pela delegada Dra. Maria Paula Góis.
Segundo o Comissário Marcos Antônio, apesar das negativas do acusado, testemunhas afirmam tê-lo visto deixando a casa da vítima, e ele fugiu de Batateiras após o feminicídio, sendo localizado em Primavera. O investigador revelou que o criminoso mantinha um relacionamento amoroso intermitente com a idosa, com quem conviveu maritalmente anteriormente. No entanto, em um desses encontros, cometeu o homicídio para roubar seus pertences e dinheiro.
O criminoso, que já tinha histórico de prisão por estupro há 11 anos, foi encaminhado à delegacia de plantão em Caruaru, onde permanecerá detido durante a noite. Ele será apresentado amanhã na audiência de custódia no Fórum de Caruaru.
Com informações do blog Adielson Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário