Há quase um ano, os moradores da Avenida Garanhuns, uma das principais vias do município de Palmeirina, no agreste de Pernambuco, enfrentam a escuridão devido à falta de iluminação pública.
Segundo relatos, a avenida é parcialmente iluminada pelas luzes das residências, o que não é o suficiente para garantir a segurança dos transeuntes durante a noite.
Com postes de iluminação apagados ou intermitentes, a situação tem causado insegurança aos comerciantes e moradores do local, que se sentem vulneráveis a assaltos e abordagens ao chegar em casa. A moradora da avenida relatam que pagam taxa de iluminação pública, no valor de 14,71 porém não usufrue adequadamente do serviço.
"Estamos enfrentando quase um ano de escuridão nesta avenida. Cada noite é um desafio para transitar pelo local, ficamos à mercê de assaltos e abordagens quando chegamos em nossas residências devido a essa calamidade pública", lamenta uma moradora que preferiu não se identificar, temendo represálias.
O Portal Agreste Alerta está disponível para quaisquer esclarecimentos por parte da prefeitura municipal de Palmeirina. Os moradores e comerciantes esperam uma resposta e uma solução rápida por parte das autoridades responsáveis pela manutenção da iluminação pública na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário