Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

sexta-feira, 7 de junho de 2024

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS EM GARANHUNS: DENUNCIANTE SOLICITA PROVIDÊNCIAS URGENTES

 


Nesta sexta-feira (07), um cidadão denunciou ao portal Agreste em Alerta casos de maus-tratos a um cachorro em uma residência localizada na avenida Pedro Cavalcanti, número 590, no bairro Heliópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o denunciante, o animal é mantido em um beco da residência, exposto ao sol e à chuva, sem qualquer tipo de cobertura. Além disso, o cachorro aparenta estar desnutrido e infestado de carrapatos, evidenciando uma condição de saúde bastante precária. 

Ainda de acordo com o relato, após a denúncia, os proprietários tentaram ocultar a situação, fechando a grade com pedaços de tábuas. No entanto, a condição do animal permanece inalterada.

O portal Agreste em Alerta solicita que as autoridades policiais e os órgãos competentes tomem as providências cabíveis com a maior celeridade possível. A denúncia foi formalizada e espera-se que medidas sejam adotadas para garantir o bem-estar do animal.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), maltratar animais é crime, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A lei prevê sanções para quem pratica abusos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Espera-se que as autoridades atuem com urgência para resolver essa situação e garantir a proteção do animal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534