Na madrugada desta terça-feira (9), um policial militar foi preso em flagrante após participar do roubo de um caminhão carregado de queijos e manteiga na BR-232, em Vitória de Santo Antão. O caso começou por volta de 1h30, quando o caminhão foi interceptado por dois carros e o motorista rendido. Três veículos seguiram em direção ao Cabo de Santo Agostinho, sendo monitorados pela Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos de Cargas.
Ao acessar a BR-101, após a Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, houve uma troca de tiros entre os criminosos e os policiais civis. Um suspeito morreu, dois ficaram feridos e dois conseguiram fugir. Entre os presos estava um cabo do 6º Batalhão da Polícia Militar, que estava em licença médica. Uma mulher e outro suspeito foram baleados e socorridos, sem informações sobre seu estado de saúde.
A polícia apreendeu duas armas de fogo, dois bloqueadores de sinais de telefones, o caminhão com a carga e os carros dos criminosos. O material foi levado para o Depatri, em Afogados, onde passará por perícia. Em nota, a Polícia Civil afirmou que foram realizadas cinco prisões em flagrante, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, e que mais informações serão fornecidas oportunamente.
A Polícia Militar informou que, além da investigação criminal, a conduta do cabo será apurada em procedimento administrativo, com medidas disciplinares previstas em regulamento. No primeiro semestre deste ano, a polícia registrou 164 roubos de carga em Pernambuco.
Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário