Nesta manhã 30/08, vários advogados de Garanhuns juntamente com representantes da OAB, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco em uma reunião para a entrega de um ofício de reivindicações, sobretudo, no que diz respeito a criação das diretorias para cumprimento de atos processuais na capital, o que tem dificultado e atrasado a tramitação dos processos.
Os advogados cobram celeridade no andamento dos procedimentos e transparência no cumprimento dos atos processuais , além de um canal de acesso eficaz entre advogados e as referidas diretorias.
A sociedade de maneira geral é quem está sendo afetada. Atualmente a expedição de alvarás para levantamento de valores de indenização, alimentos, alvarás de soltura, mandados e inúmeros outros procedimentos , estão atrasando demasiadamente.
“As pessoas sempre culpam os advogados e acreditam que somos os responsáveis pelo atraso do dos seus processos. É necessário que a sociedade tome conhecimento do que está acontecendo e que também cobre do judiciário uma resposta rápida. É importante a união da classe e a intermediação da nossa instituição OAB, como foi feito hoje pelos representantes. Infelizmente, falta um dialogo prévio e mais amplo com os advogados sobre medidas que podem afetar a sociedade e a advocacia. Esse dialogo deve ser feito buscando entender e atender a realidade do Estado inteiro, não apenas na capital ”, comentou o advogado Moabi Obeid à nossa redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário