Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

MULHERES PODERÃO SE ALISTAR VOLUNTARIAMENTE NO SERVIÇO MILITAR NO BRASIL

 


Um decreto do governo federal publicado no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (28), define regras para o alistamento militar feminino voluntário no Brasil. Atualmente, o alistamento aos 18 anos é restrito a homens convocados ou voluntários.

Na regra atual, as mulheres só entram para as Forças Armadas depois de passarem pelo curso de formação de suboficiais e oficiais destinado a cargos de nível superior como médicas, engenheiras e coordenadoras de tráfego aéreo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Defesa, José Múcio, assinam a regulamentação. Eles participam, nesta quarta-feira (28), de uma cerimônia de comemoração dos 25 anos do Ministério da Defesa.

Com a nova medida, as mulheres poderão se voluntariar para o recrutamento. O alistamento acontecerá de janeiro a junho do ano em que a mulher completar 18 anos. Os critérios para a seleção serão físico, cultural, psicológico e moral, além de exames clínicos e laboratoriais.

As mulheres alistadas poderão desistir do serviço militar inicial até o ato oficial de incorporação, após isso o cumprimento é obrigatório. As voluntárias não terão estabilidade e passam a compor a reserva remunerada das Forças Armadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534