Na noite deste domingo (8), o ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Correntes, Edimilson da Bahia, anunciou em suas redes sociais que foi informado por sua assessoria jurídica sobre o indeferimento de sua candidatura.
Edimilson afirmou que já acionou seus advogados, tanto de Recife quanto de Correntes, para dar início ao processo de recurso contra a decisão judicial. Ele destacou que as medidas legais necessárias foram tomadas ainda na noite de domingo, logo após ser informado da decisão.
O candidato procurou tranquilizar seus apoiadores e eleitores, reafirmando sua confiança na reversão do indeferimento e na continuidade de sua campanha rumo à eleição.
"Complementando o decreto legislativo, o presidente anulou não as contas, mas a votação — ou melhor, as votações — devido à falta de notificação e falhas no direito à minha defesa. Ele emitiu um decreto permitindo uma nova oportunidade de defesa para um novo julgamento. Essa é a questão. O decreto é legal; a única falha apontada pelo Ministério Público foi na publicação, que não deixou claro qual foi a falha. A publicação foi feita de acordo a legislação, tanto no mural da prefeitura quanto no mural da câmara e no Portal da Transparência", finalizou Edimilson da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário