Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO PRENDE CINCO CANDIDATOS POR FRAUDE NO CONCURSO DA UFRPE UTILIZANDO PONTO ELETRÔNICO



Polícia Federal em Pernambuco realiza a prisão em flagrante de 05 candidatos utilizando equipamentos de radiofrequência conhecidos como “ponto eletrônicos”, com o objetivo de fraudar o concurso público da UFRPE, cuja prova foi realizada neste domingo.

A Polícia Federal em Pernambuco realizou a prisão em flagrante, na data de hoje, de 05 candidatos às vagas do concurso público da Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFRPE, que oferta vagas para cargos de níveis técnico e superior. As remunerações variam de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92.


As prisões ocorreram ao final da realização das provas, ainda no interior de dois prédios universitários utilizados para realização do certame, localizados na cidade do Recife/PE, e foram empregados aproximadamente 14 policiais federais.

A ação foi levada a efeito por meio do Setor de Inteligência Policial-SIP e pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ, objetivando identificar e prender suspeitos de estarem utilizando equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência, popularmente conhecidos como ponto eletrônico.

Com a lavratura dos flagrantes, a Polícia Federal prosseguirá com a investigação buscando identificar outros envolvidos, confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar e localizar os fornecedores dos equipamentos e mentores da referida prática criminosa.

Os indiciados respondem, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público (Artigo 311-A do CPB), que prevê pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. Um dos conduzidos estava fazendo a prova em lugar de outro candidato, utilizando documento falso, respondendo este também pelo crime de uso de documento falso (Artigo 304 do CPB), que prevê pena de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534