Frequentadores do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, estão exigindo com urgência que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, implemente um trailer da saúde no local. A iniciativa visa garantir atendimento rápido em casos de emergências médicas, especialmente considerando o grande número de idosos que utilizam o espaço para práticas de exercícios como caminhada, zumba e uso da academia popular.
“Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e precisamos de alguém capacitado para nos socorrer. Eu frequento este parque há cerca de 30 anos e me preocupo, pois sou idosa”, afirmou uma das usuárias do parque.
Além disso, os frequentadores pedem que o portão de emergência, localizado ao lado do Moura, permaneça aberto. A justificativa é que, em casos de urgência, o acesso rápido ao local pode ser fundamental para salvar vidas. Atualmente, o portão fechado é um obstáculo que compromete a eficiência de qualquer atendimento emergencial.
O Parque Euclides Dourado é um dos espaços mais importantes de Garanhuns para a prática de atividades físicas e lazer. No entanto, a ausência de suporte médico no local tem gerado preocupação. “Este é um espaço excelente, mas precisamos de segurança, principalmente para os idosos que correm maiores riscos enquanto praticam exercícios”, reforçou outra frequentadora.
Diante da importância das demandas, a Prefeitura de Garanhuns é cobrada a atender essas solicitações antes do início das reformas anunciadas para o parque. A população aguarda uma resposta rápida e efetiva, pois a saúde e a segurança dos frequentadores não podem esperar.
Eles exigem uma implementação urgente de serviços de saúde fixo no Parque Euclides Dourado.
O portal Agreste em Alerta reforça que está à disposição para divulgar quaisquer posicionamentos da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, sobre as demandas apresentadas pelos usuários do parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário