Na tarde de ontem, 19 de março de 2025, por volta das 15h, o acusado José Cláudio Silva Júnior foi preso pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), em operação realizada em Garanhuns. Ele é responsável por uma série de assaltos na cidade e em regiões próximas, como Parque Fênix, Cidade das Flores, Bungaville e Flexeiras. Sua prisão aconteceu após investigações apontarem sua participação em uma tentativa de roubo a um policial militar no domingo, 16 de março de 2025.
De acordo com a PM, o acusado foi encontrado portando um revólver calibre .32 com numeração suprimida, que estava em sua cintura. Após a equipe do GATI receber informações sobre o paradeiro de José Cláudio, a guarnição se deslocou até a Rua Prof. Jasiel Barbosa, onde visualizaram o indivíduo e deram voz de parada. O acusado desobedeceu à ordem e tentou fugir, pulando um muro e correndo para um terreno baldio. A polícia fez o cerco e, ao tentar abordá-lo, ele resistiu, sendo necessário o uso da força para realizar a prisão.
Durante a busca pessoal, além do revólver, foi encontrada uma espingarda artesanal calibre 12 enterrada no terreno, conforme indicado pelo próprio acusado, e um simulacro de pistola na residência dele.
José Cláudio foi reconhecido pela vítima da tentativa de assalto e, em seguida, foi levado à 135ª Delegacia de Polícia, onde as armas apreendidas foram apresentadas e as medidas cabíveis foram tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário