Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 15 de abril de 2025

ADOLESCENTE DÁ À LUZ NO HOSPITAL DOM MOURA, EM GARANHUNS, E MORRE DIAS DEPOIS EM CARUARU; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA EM GARANHUNS

 


Família da jovem alega que houve negligência médica no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Maria Jaqueline Leite Cintra, moradora do Sítio Massaranduba, zona rural de Sanharó, faleceu nesta segunda-feira (14), no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, após complicações de saúde ocorridas dias depois de dar à luz no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Segundo familiares, Maria Jaqueline teve o parto normal no dia 7 de abril, mas apresentou sintomas preocupantes logo após o nascimento do bebê, como febre e mal-estar. Mesmo assim, a jovem recebeu alta médica junto com o recém-nascido. A irmã da vítima, Jaíne Cintra, afirmou que Maria realizou o pré-natal corretamente e já apresentava sinais de complicações antes da liberação hospitalar.

Nos dias seguintes, a adolescente procurou atendimento em diferentes unidades de saúde, incluindo o hospital de São Bento do Una. No domingo (13), ela voltou a passar mal, foi socorrida para São Bento, transferida para a maternidade FUSAM, em Caruaru, e depois encaminhada ao Hospital Mestre Vitalino, onde veio a óbito. O diagnóstico inicial apontou infecção generalizada, possivelmente causada por restos placentários.

A família acusa o Hospital Regional Dom Moura de negligência médica por ter liberado a jovem sem a devida investigação clínica. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sanharó.

O bebê está sob os cuidados da família. A direção do Hospital Dom Moura ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

(Com informações do blog Adielson Galvão)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534