Na manhã desta quinta-feira (3), a cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi palco de uma operação policial de grande porte. A Polícia Civil, com apoio de outras forças de segurança, deflagrou a Operação “Pactum Amicis”, que teve como alvo o prefeito Cacique Marcos (Republicanos), além do vereador Pastinha Xucuru, Roseli da Licitação e Janailson, empresário do setor de veículos.
As investigações, iniciadas em abril de 2022, apontam para a existência de uma organização criminosa suspeita de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Com base nesses indícios, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, cujo alvo ainda não foi divulgado.
Uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça foi o afastamento do prefeito Cacique Marcos por um período de 30 dias. Além disso, houve o bloqueio de bens e valores dos investigados.
A operação mobilizou cerca de 100 policiais civis, com o suporte do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), do CORE (Comando de Operações e Recursos Especiais) e da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.
As investigações continuarão para aprofundar as suspeitas e esclarecer a extensão do suposto esquema criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário