Três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Severiano Moraes Filho (Indiano), em Garanhuns, pelo crime de tráfico de entorpecentes. O grupo foi flagrado ameaçando de morte um homem identificado como “Boca de Chiclete”, conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e furtos na localidade.
Segundo informações do 9º BPM, o efetivo do GATI e GATI Extra foi acionado após diversas denúncias anônimas informarem que dois homens e uma mulher, em um veículo Corsa Classic branco, haviam invadido uma residência na Travessa da Saudade para cobrar uma dívida de drogas.
Os suspeitos foram identificados como Luan de Souza da Paixão, 25 anos; José Robson Rodrigues Calado, 35 anos; e Helena Michele Cavalcanti Bezerra, 25 anos, esposa de Luan. No momento da abordagem, a vítima estava encostada na parede de sua casa, sendo ameaçada por um dos homens que portava um pedaço de madeira.
Durante a revista no veículo utilizado pelo trio, a polícia encontrou duas pedras grandes de crack, totalizando cerca de 11 gramas — quantidade suficiente para render mais de 70 pedras para comercialização. Os envolvidos possuem diversas passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Helena Michele, que estava acompanhada da filha de 2 anos no momento da ação, já havia sido presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no dia 25 de março deste ano, quando foi flagrada com um revólver calibre .32 com duas munições, uma pedra de crack, uma porção de cocaína e R$ 800 em espécie. Segundo a polícia, ela utiliza sua condição de grávida para tentar disfarçar as atividades criminosas, chegando a envolver os filhos menores nas ações de venda e cobrança de entorpecentes.
A vítima relatou que teve a casa invadida e foi ameaçada por conta de uma dívida de R$ 1.220,00 referente à compra de crack. O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu a criança presente à Delegacia Regional, de onde foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
Todos os envolvidos, assim como os entorpecentes e o veículo apreendido, foram conduzidos à 18ª Delegacia Seccional (DESEC) para adoção das medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário