Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Presidente da Funase acompanha construção de projeto de reforma de unidade em Garanhuns

 


Após o término de um processo licitatório, já teve início a elaboração dos projetos arquitetônico e executivo do Case/Cenip Garanhuns, no Agreste, unidade de internação e internação provisória de adolescentes envolvidos em atos infracionais administrada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O andamento dessa ação está sendo acompanhado pessoalmente pela presidente da Funase, Nadja Alencar, que esteve no local na terça-feira (13), juntamente com técnicos ligados ao atendimento aos socioeducandos e ao monitoramento dessa fase que antecede as obras na unidade.

"Temos em Garanhuns uma estrutura antiga, que já passou por uma reforma em 2018, mas, naquela ocasião, as obras atenderam algumas áreas administrativas. Agora, nossa intenção é que, a partir dos projetos que estão sendo construídos, possamos avançar para a melhoria de outras instalações voltadas aos socioeducandos e aos servidores da unidade. É importante destacar que a construção dos projetos de reforma está sendo feita a partir da escuta de quem está aqui, no dia a dia. A empresa responsável está fazendo medições e coletando sugestões das equipes e dos gestores", explicou a presidente, que, além de passar no Case/Cenip Garanhuns, também esteve na Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns, a outra unidade da instituição no município.

A agenda também foi acompanhada pela gerente de Engenharia e Arquitetura da SDSCJ, Ana Belliato, pelo diretor da L&M Serviços, Luciano Pereira, pela superintendente da Política de Atendimento da Funase, Íris Borges, pela assessora técnica de Unidades de Internação, Viviane Sybalde, pelo engenheiro civil Severino Joaquim da Silva, técnico ligado à área de manutenção no órgão, pelos coordenadores-gerais do Case/Cenip Garanhuns e da Casem Garanhuns, respectivamente, Joaci Laurindo e Luciana Virgínia, e por outros gestores e servidores das duas unidades da Funase.

Além dos projetos arquitetônico e executivo para a unidade de internação e internação provisória de Garanhuns, também já foi licitada a construção do mesmo tipo de instrumento para viabilizar reformas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A execução das obras, que passará por licitação, deve começar ainda neste ano.




Elementos levam pisa de chibata de populares ao tentar assaltar com simulacro de arma fogo no residencial Antônio Cordeiro, em Garanhuns

 

Dois homens foram presos na noite desta terça, 13 de julho, após serem flagrados com um simulacro de arma de fogo tentando realizar assaltos no Bairro Dom Helder Câmara, aqui em Garanhuns. De acordo com informações obtidas, os dois foram pegos por populares no residencial Antônio Cordeiro, Elias, levaram uma surra, e só depois foram entregues ao GATI. Trata-se de Douglas Gomes Rodrigues e Paulo Gomes Rodrigues.  


O fato atípico nessa ocorrência foi a área do corpo na qual os acusados foram espancados por populares. Pelas imagens que circulam nos aplicativos de mensagens é possível notar que, quem os pegou, baixou cuidadosamente as vestes dos dois e direcionou o corretivo especificamente para a região glútea, popularmente conhecida como bunda. 


Como visto nas imagens, a surra deixou marcas que talvez façam os dois assaltantes refletirem se devem continuar no mundo do crime. Na delegacia, segundo a PM, os dois rapazes confessaram que estavam usando a arma falsa para efetuar assaltos. A Polícia Civil vai investigar o caso.




Homem que sofre de problemas mentais está desaparecido em Calçado, no Agreste de Pernambuco

 

Um agricultor que sofre de problemas mentais está desaparecido desde o último domingo (11), quando saiu de casa no Sítio Mocós, na zona rural do município de Calçado, no Agreste.

Genival José de Melo, de 57 anos, saiu trajando uma camisa rosa, bermuda marrom e com uma bicicleta infantil na cor rosa.

Desde o dia que saiu, Genival não deu notícias a família que está aflita, quem soube do seu paradeiro deve entrar em contato com sua irmã Maria José pelo fone (87) 9.8160-6017.





PM prende traficante em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

 

A polícia militar prendeu um indivíduo por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira 14 de julho de 2021, na Rua Deputado Ulisses Guimarães, no bairro Francisco Simão dos Santos Figueira, (Cohab ll), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o efetivo policial realizava rondas com abordagens quando visualizaram um indivíduo identificado por Jefferson Pereira do Nascimento, de 26 anos, em atitude suspeita que ao avistar o policiamento tentou correr mas acabou detido. Na abordagem os policiais encontraram com Jefferson (15) gramas de cocaína, sementes de maconha e  R$ 100 reais em espécie. Já na residência de Jefferson, os policiais encontraram cinco munições de revólver calibre 38.

Diante da situação o indivíduo foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito.




Taquaritinga do Norte zera ocupação de leitos para pacientes com Covid-19

 

Do NE-10 Interior

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, divulgou por meio de nota na última segunda-feira (13) que zerou a ocupação de leitos para a Covid-19. O município contabiliza mais de 24 horas sem nenhum paciente internado na ala destinada a pessoas com coronavírus no Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

“Estamos muito felizes em zerar os internamentos na Ala Covid do nosso Hospital. Isso nos gera esperança que dias melhores estão por vir. Nossa atuação é diária para evitar a evolução do vírus em nosso município”, afirma Magda Santos, diretora do Hospital.

A secretária de Saúde de Traquaritinga do Norte, Poliana Santana, destacou a importância do avanço da vacinação no município como uma das principais medidas de combate à pandemia. “A baixa na demanda por atendimento para Covid-19 já é reflexo da vacinação em nosso município onde já ultrapassamos 10 mil doses aplicadas divididas entre dose um, dois e única. Cerca de 30% de nossa população acima de 18 anos já se encontra imunizada”, comemorou.

A ala destinada a pacientes com Covid-19 do Hospital Geral Severino Pereira é composta por 14 leitos, equipados, respiradores e oxigênio canalizado para atender pacientes e casos que apresentem sintomas moderados da doença. 

Enfrentamento à pandemia

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na última segunda-feira (12), Taquaritinga do Norte confirmou 1329 casos da doença e 33 óbitos. O município já vacinou mais de 10.618 pessoas até o momento.




terça-feira, 13 de julho de 2021

Arcoverde: Hospital de Campanha se encontra pela segunda vez sem pacientes internados

 

O Hospital de Campanha de Arcoverde se encontra nesta terça-feira (13), sem pacientes com Covid-19 internados em um dos seus 30 leitos disponíveis. Esta é a segunda vez neste semestre, que a situação ocorre, desde a sua implantação na sede da Upa Dia, onde atende pacientes exclusivos do município e considerados casos leves e moderados da pandemia.

“Este é um resultado do trabalho em conjunto da Prefeitura de Arcoverde e das equipes da Secretaria de Saúde, aliado ao resultado das vacinações que estamos tendo no município, favorecendo que a cada mês tenhamos menos internações”, ressaltou o secretário municipal da pasta, Isaac Salles.

A unidade funciona 24 horas por dia, recebendo pacientes do município, encaminhados pelo Hospital Regional Ruy de Barros Correia.




Policiais civis e militares prendem irmãos suspeitos de cometerem homicídio em Saloá

 

Policiais civis com apoio da polícia militar cumpriram dois Mandados de Prisão Preventiva na manhã desta terça-feira 13 de julho de 2021, no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco.

Os irmãos identificados como sendo Robervan Bezerra da Silva, e Roberval Bezerra da Silva foram presos suspeitos de cometerem um homicídio esse ano em Saloá, e alguns na cidade de Buíque. A ação policial foi realizada policiais civis da 145ª/DP que contaram com apoio da polícia militar e do Malhas Lei da 18ª DESEC. Após os procedimentos legais cabíveis os irmãos foram conduzidos à Delegacia e serão apresentados em audiência de custódia.




Policiais civis e militares prendem traficante e apreendem drogas em Garanhuns

 

Uma operação conjunta entre a 8ª Denarc e a 22° Delegacia de Homicídios, em conjunto com policiais militares, prendeu em flagrante J.F.S.S, 35 anos; por tráfico de entorpecentes, na Rua Floriano Portela, Magano, Garanhuns. Na ocasião ele foi flagrado com uma quantidade de drogas.(01 Kg de maconha; 40 g de crack que equivale a 140 pedras, além de 01 Balança de Precisão).

Após a prisão, o autuado foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Garanhuns e foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecente. Ficando no aguardo da realização da Audiência de custódia. A operação ocorreu nesta terça, 13 de julho.




A VÍTIMA ESTÁ EM ESTADO GRAVÍSSIMO - Elementos atiram na cabeça de agricultor durante assalto em Terezinha, no Agreste de Pernambuco

 

Um homem foi baleado durante um assalto ocorrido por volta das 19h30min desta segunda, 12 de junlho de 2021, na PE-218, nas imediações do município de Terezinha, no Agreste Meridional do estado. 

Segundo informações, quatro homens armados, que estavam em um HB20 sedan com placas de Arcoverde, interceptaram a vítima, que estava conduzindo uma pick up Strada com uma mercadoria não especificada. Ainda com a Strada em movimento, os marginais atiraram no veículo e feriram o motorista vindo este a perder o controle e encostar no acostamento. Após isso, os assaltantes se dirigiram ao carro da vítima e roubaram dois celulares. 

O motorista baleado é José Antônio Ferreira, de 41 anos, residente em Bom Conselho. No carro também seguiam com ele sua esposa, uma criança e um adolescente, ambos filhos do casal. Segundo informações da PM, os menores também foram socorridos para o Dom Moura, não sendo especificado o motivo do atendimento médico aos dois. O estado de saúde deles não foi informado.

Com relação a José Antônio, a informação é de que ele foi socorrido para o Dom Moura e em seguida transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. 

Após a ação criminosa os assaltantes abandonaram o Hb20 e fugiram com destino ignorado. Na manhã desta terça, o veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado queimado.




Empresa de coletivos São Cristóvão emite nota e diz que irá receber família de idoso atropelado

 


Ontem dia 12 de julho do corrente ano por volta das 16:40 horas, nosso ônibus estava chegando ao ponto final do centro (praça Irmãos Miranda) e um senhor ia subindo a calçada do supermercado bonanza sentido rua Barão do Rio Branco.

O senhor em questão tem dificuldades de locomoção, estava desacompanhado e tropeçou vindo de encontro ao ônibus que já estava quase concluindo a passagem, tanto que ao tropeçar veio de encontro já na parte traseira do carro. 

Como nosso motorista estava muito devagar, todas as pessoas que estavam dentro do ônibus presenciaram e gritaram para o que ele pararasse o que de fato ocorreu, dando tempo de evitar uma tragédia ainda maior. 

No mesmo momento acionamos os órgãos de atendimento a acidentados e também aos órgãos de segurança e toda a assistência foi dada.

A empresa se coloca a disposição para receber seus familiares afim de melhor atuar no caso.

Muito obrigado.




Idoso corre o risco de ter perna amputada após ser atropelado por um coletivo da empresa São Cristóvão em Garanhuns


Um idoso foi atropelado no final da tarde desta segunda, 12 de julho, por um ônibus da São Cristóvão, no centro de Garanhuns. Ele sofreu graves ferimentos na perna direita, foi socorrido para o Dom Moura, removido para o Hospital da Restauração, no Recife, e corre risco de ter a perna amputada. 

Josemir Barbosa de Lima, conhecido como Jó Alves de Lima, de 69 anos, estava na Caixa Econômica e subiu na direção da Igreja Presbiteriana. Ato contínuo ele atravessou a rua, mas no final da travessia, já perto da calçada, o ônibus teria entrado bruscamente e atingido o idoso, que ficou com a perna por baixo da roda do ônibus (relato da família). 

"Se não fosse algumas pessoas terem pedido ao motorista para parar, as rodas teriam passado por cima dele, revelou um familiar de Jó Alves. Ainda segundo a família, a vítima não foi a culpada pelo atropelamento.

O Portal está tentando contato com a empresa São Cristóvão para que esta dê a sua versão sobre o ocorrido, mas, até o fechamento desta publicação, não havíamos obtido êxito em colher os esclarecimentos por parte da empresa de transporte urbano.




Procurado por tráfico de drogas é detido pela PRF em Caruaru

 


Um homem de 37 anos que era procurado pelo crime de tráfico de drogas foi detido na segunda-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O foragido era procurado desde novembro de 2019, a partir de um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Canhotinho, também no Agreste.

O flagrante foi realizado pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF, no Km 62 da rodovia, durante a abordagem a uma motocicleta com placas de Bezerros. Após consulta ao motorista, foi descoberto o mandado de prisão em aberto.

O homem informou que foi flagrado praticando tráfico de drogas enquanto cumpria pena por outro crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, com o apoio de uma equipe do Malhas da Lei. A moto foi recolhida ao pátio por estar com o licenciamento atrasado.




QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534