Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ex-vereador apontado como mandante do assassinato de Marielle é preso em São Paulo

 


Apontado como mandante do assassinato de Marielle Franco, o ex-vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão, foi preso pela Polícia Civil em sua residência na cidade de São Paulo. 

O executor da morte da vereadora do PSOL e do seu motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Ronnie Lessa também foi alvo da operação que investiga a participação nos homicídios de André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e Juliana Sales de Oliveira, em junho de 2014.

Ele foi citado por Júlia Lotufo, a viúva de Adriano da Nóbrega, miliciano morto em operação policial na Bahia, como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

A ação foi motivada pela denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, e a da Delegacia de Homicídios da Capital Fluminense contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-SP).

Girão foi eleito em 2008, mas foi preso já no ano seguinte por por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por comandar uma milícia na região de Gardênia Azul, no Rio.

O CASO

O casal André Henqirue e Juliana estavam em um Honda Civic quando foram interceptados por um Fiat Dobló, de onde foram efetuados diversos disparos, em um modus operandi semelhante ao de Marielle. O crime teria sido executado por Ronnie Lessa a mando de Girão.

À época, a região de Gardênia Azulera alvo de uma disputa de território por milícias, após a prisão de Girão. Zóio também era ex-policial miiltar e atuava no local.





quinta-feira, 29 de julho de 2021

Nota de utilidade pública da prefeitura municipal de São João

 


A Prefeitura municipal de São João através da Secretaria de Agricultura, informa que com o objetivo de proporcionar mais assistência aos agricultores e compradores, com um espaço amplo e exclusivo para a comercialização de grãos, além de melhorar o fluxo de veículos nos dias de feira, a partir do dia 02 de agosto de 2021 (próxima segunda-feira), o local da tradicional feira de feijão será transferido para o bairro Parque Alvorada, e estará concentrada especificamente em frente a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar - COOPAF. 


Arte Higor Nascimento

















Polícia civil da 1ª/DP cumpre mandado de prisão em Garanhuns

 


Na manhã desta quinta-feira 29 de julho 2021, policiais civis lotados na 1ª delegacia de Garanhuns, sob o comando do delegado Franklin Soriano, deram cumprimento ao mandado de prisão.

O mandado de prisão foi Expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, em desfavor de um indivíduo de iniciais W. A. M, o mesmo era investigado pela prática de tráfico de drogas e receptação qualificada. Durante o cumprimento do mandado foi encontrado um aparelho celular com restrição de roubo/furto. Diante da situação o preso foi conduzido à delegacia e posteriormente será apresentada em Audiência de Custódia.





Miliciano apontado como mandante da morte de Marielle é preso na Paraíba

 


A Polícia Civil da Paraíba prendeu, hoje, Almir Rogério Gomes da Silva, que é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como um dos chefes da milícia acusada de matar a ex-vereadora Marielle Franco. As informações são do blog O Antagonista.

Segundo as autoridades paraibanas, Silva foi preso na cidade de Queimadas, a 130 km de João Pessoa, capital do estado. A Polícia Civil também informou que Silva será levado à Justiça do Rio de Janeiro, mas não há data definida.

A prisão do miliciano foi determinada em junho de 2020 pela Justiça fluminense. Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados em 14 de março de 2018, no centro do Rio.

A acusação sobre o assassinato de Marielle e Anderson Gomes partiu da viúva do miliciano Adriano Nóbrega, Julia Lotufo. Nóbrega foi morto na Bahia, em fevereiro de 2020, durante troca de tiros com a polícia.

Em delação premiada, Lotufo afirmou que os milicianos da Gardênia Azul, como é chamado o grupo, são os responsáveis pela morte de Marielle. A viúva do ex-capitão disse ainda às autoridades que Adriano teria se recusado a participar do crime por se tratar de uma vereadora.





Serratalhadense ‘Dau Carcará’ que é Policial Civil, está foragido por crime em Primavera

 

Do Blog o Povo com a Notícia

O vereador de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, José Carlos dos Santos, conhecido como Caca do Sindicato (PSB), de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (28) pelo homicídio do secretário executivo de Esportes de Primavera, Maurício Bezerra de Barros Neto, 33. Segundo o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso, o secretário foi assassinado por engano.

O crime ocorreu em 7 de junho dentro de um escritório de barreira sanitária contra a Covid-19 na cidade. "O principal alvo seria outra pessoa, que teria trabalhado para o vereador preso hoje na campanha para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e para a vereança da cidade", explica o delegado. 

"Na campanha para o sindicato, o vereador não admitia outro concorrente e pagou a essa pessoa para efetuar alguns disparos em frente à residência dessa candidata. A candidata desistiu de concorrer às eleições do sindicato", acrescenta o investigador. 

Segundo o delegado, o homem contratado pelo vereador começou a extorqui-lo. José Carlos, então, teria planejado a morte do ex-funcionário com um presidiário do Complexo do Curado, no Recife. “Essa pessoa que estava no presídio contactou um policial civil que, de pronto, foi atrás de duas pessoas ,(para cometer o crime)”.

A Justiça também expediu um mandado de prisão temporária contra o policial civil, José Jailson Duarte, conhecido como ‘Dau Carcará’, natural de Serra Talhada, mas ele não foi localizado em sua residência nesta manhã. O policial foi preso em 2020 por outro caso de homicídio, mas responde em liberdade. 

Testemunhas relataram que dois homens chegaram na barreira sanitária em uma moto. Um deles desceu e efetuou os disparos contra o secretário. Eles aparecem em imagens de câmeras de segurança da região. Eles fugiram na moto e ainda não foram localizados.


RELEMBRE UM DOS CASOS AQUI.


Foi preso na quinta-feira, 11, em Jaboatão dos Guararapes, o policial civil José Jailson Duarte, conhecido como ‘Dau Carcará’, natural de Serra Talhada, acusado de vários crimes em Pernambuco. A prisão foi efetuada por uma equipe da DHPP de Jaboatão, em decorrência de um homicídio e uma tentativa.

Segundo a polícia, Dau está sendo investigado por suposto envolvimento no duplo homicídio que vitimou o vereador de Floresta Beto Souza e seu amigo Vandelanio Clécio Vieira da Silva. O crime aconteceu em março desse ano na Fazenda Tabuado, na zona rural de Floresta.

Outro suspeito de envolvimento nos assassinatos, Willian Pereira da Silva, foi preso no dia 27 de maio em Caruaru. Ele responde por diversos crimes, como homicídios, roubos de cargas e tráfico de drogas.





Polícia Militar terá reforço de 750 soldados já no início de 2022

 

Do Blog Nil Júnior

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quarta-feira (28.07), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021), composto por 750 soldados aprovados no concurso público realizado em 2018. A conclusão do curso possibilitará um significativo reforço do efetivo para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em janeiro de 2022.

“A Polícia Militar de Pernambuco tem história, tradição e, acima de tudo, reconhecimento pelo seu trabalho. São quase duzentos anos de uma instituição que busca se aperfeiçoar e está permanentemente se reinventando e fazendo o que precisa ser feito. Teremos novos soldados ingressando na corporação, que vão ajudar nosso Estado a superar os desafios, o enfrentamento à pandemia e o combate à atividades criminosa”, destacou Paulo Câmara.

O CFHP 2021 ofertará 1.074 horas-aula, com 46 disciplinas. A formação acontece sob a supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET I), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE. Esta será a última etapa do concurso, e os aprovados passarão a atuar no policiamento em todo o Estado.

Somente neste mês de julho já tiveram início as turmas de formação de 80 oficiais – sendo 60 para a PMPE e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) – e a de 100 praças para o CBMPE. Desde 2015, já foram formados e incorporados 6.798 profissionais à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.

“A segurança pública segue avançando e fortalecendo sua atuação. Iniciamos o curso de soldados para dar mais musculatura ao trabalho ostensivo da Polícia Militar. Um desafio grande pois, devido à preparação sanitária, tivemos de dividir 750 alunos em 40 turmas, garantindo o distanciamento. Se o panorama de saúde pública permitir a realização do Carnaval no ano que vem, teremos o incremento nas ruas de policiais bem preparados e motivados para trabalhar nos polos e contribuir com o Pacto pela Vida”, declarou o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire.

Em agosto, a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

Participaram da cerimônia desta quarta-feira os secretários Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas), Carlos José (Casa Militar), José Flávio Morais (executivo da Casa Militar), Rinaldo Souza (executivo de Defesa Social), além do comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana.





Novo crime incluído no código penal brasileiro penaliza violência psicológica contra a mulher

 


Violência psicológica contra a mulher.   

Art. 147-B.  Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação: 

Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.    (Incluído pela Lei nº 14.188, de 2021).






Homem é detido por embriaguez ao volante em Bom Conselho, no Agreste Pernambuco

 


Um homem de 38 anos foi detido por embriaguez ao volante na tarde da quarta-feira 28 de julho de 2021, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a Polícia militar realizava rondas com abordagens quando visualizaram Manuel José de Araújo, conduzindo um veículo Fiat Uno, em zig-zag o motorista recebeu voz parada momento este que os policiais perceberam que ele estava embriagado. Ao realizar o teste do bafômetro o resultado foi positivo para 0,71 MG/L. Diante da situação o condutor foi conduzido ao plantão da 18ª DESEC em Garanhuns, para serem tomadas as medidas legais e cabíveis. Manoel José não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).





quarta-feira, 28 de julho de 2021

Pernambuco registra 995 novos casos e 37 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

 


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) notificou, nesta quarta-feira (28), mais 995 casos da Covid-19, sendo 49 (5%) deles de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Também foram notificadas 37 mortes provocadas pelo novo coronavírus, ocorridas entre 13/12/2020 e a útima terça (27). Com isso, o Estado totaliza 18.702 mortes pela Covid-19.

Agora, Pernambuco registra 587.849 casos confirmados da doença, sendo 51.901 graves e 535.948 leves.

Governo de PE libera funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite e dobra número de pessoas em eventos corporativos

 

Do G1

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (28), um novo avanço no plano de convivência com a Covid-19. A partir de segunda (2), bares e restaurantes terão o horário de funcionamento ampliado até a meia-noite. Além disso, o número de pessoas em eventos corporativo vai passar de 100 para 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.

Também serão ampliados os horários de atividades esportivas e o período de funcionamento e capacidade dos cinemas e teatros.

Os avanços foram anunciados em coletiva, pela internet, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela secretária-executiva do Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

De acordo com Ana Paula Vilaça, os bares e restaurantes poderão funcionar das 5h às 0h, em todos os dias da semana. O governo também dobrou a capacidade para a realização de eventos corporativos, que passa a ter 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.

Além disso, as atividades esportivas podem funcionar até 0h. Os cinemas e teatros, além de funcionar até meia-noite, terão capacidade aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.

Ana Paula Vilaça lembrou que Pernambuco voltou a permitir música ao vivo em bares e restaurantes no dia 19 de julho, quando foram liberadas as apresentações com até três pessoas no palco.

Ela reforçou que os cuidados precisam ser redobrados. "Ainda continua proibido as pessoas se levantarem e dançarem nesses espaços".

Na quinta-feira (22), o governo unificou o horário das atividades em todas as regiões do estado e liberou a retomada da presença de até 100 pessoas nas torcidas em competições esportivas, com exceção dos jogos de futebol profissional.

Saúde

De acordo com o secretário André Longo, na semana epidemiológica de número 29, foram notificados 606 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

“Voltamos para o patamar do final de novembro de 2020, nessa semana epidemiológica encerrada no sábado (24). Isso representa uma queda de 14,6% em uma semana e 34% em 15 dias”, observou.

André Longo afirmou que foram feitas 422 solicitações por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Representa queda de 20% em relação a semana 28. Com isso, taxa de ocupação chega a um patamar inferior a 50% pela primeira vez no ano. Assim, temos segurança para avançar no plano de convivência”, disse.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (28), mais 995 casos da Covid-19 e 37 mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Com isso, o estado passou a totalizar 587.849 infectados e 18.702 óbitos provocados pela doença, números que começaram a ser registrados em março de 2020.





Mais um ladrão é detido e espancado por populares após assaltar no centro de Garanhuns

 


Um ladrão foi preso no início da tarde desta quarta-feira (28) no centro da cidade, após assaltar uma adolescente levando seu aparelho celular.

De acordo com informações, o homem foi identificado como, Walter José da Silva, de 35 anos, residente no bairro do Magano em Garanhuns.

A adolescente foi abordada na Rua Afonso Pena, onde teve seu aparelho de celular arrancado de suas mãos e ainda ouviu ameaças do meliante dizendo que iria esfaqueá-la caso reagisse.

No momento em que o ladrão fugia, a tia da vítima gritou "pega ladrão", e populares correram atrás dele e conseguiram detê-lo na rua 13 de Maio também no centro.

Espancado por populares, José Walter foi detido e entregue a Polícia Militar, que o conduziu até a 1ª Delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.




Prefeito Wilson Lima de São João, homenageia o agricultor pelo seu dia

 


Hoje, 28 de julho, comemora-se o dia do agricultor e o gestor do município de São João, cidade que é a maior produtora de grãos de Pernambuco, fala sobre a importância desses cidadãos e cidadãs para a nossa comunidade e cita também suas origens de homem do campo.


"Nossos agricultores, que levantam todos os dias antes do sol nascer, para produzir o feijão, milho e tantas outras culturas, que nos alimenta, que enfrentam o calor, o frio, para levar o pão de cada dia para seus familiares, sem esmorecer, merecem todas as homenagens possíveis" afirmou o prefeito

"Eu sei das dificuldades do homem do campo, pois meus pais tiravam o nosso sustento da terra e desde criança trabalhei ao lado deles para ajudar a colocar o alimento na nossa casa e hoje não poderia deixar de homenagear tão nobre profissional que é o agricultor", complementou Wilson  


Fotos e arte Higor Nascimento







QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534