Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Policial militar morre após ser baleado por bandidos em na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco

 


Um cabo da polícia militar identificado como Luís Wandemberg, morreu após ter sido baleado na tarde desta quarta-feira 4 de agosto de 2021, na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado por um grupo criminoso que estava em um Corolla. de cor branca, de placa PGY6H22,  A informação da morte do PM foi confirmada pela Polícia Civil.


Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos integram o grupo. Destes, um foi ferido no local e veio a óbito . As equipes continuam realizando buscas para encontrar os outros dois, que estão foragidos.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Arcoverde e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde morreu.

Informações dão conta, que três dos quatro suspeitos foram baleados e mortos no confronto.





FOI REGISTRADO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA - Idosa é enterrada no lugar de outra após troca de corpos no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns

 

Uma troca de cadáveres ocorrida no Hospital Dom Moura, aqui em Garanhuns, foi parar na delegacia. A família de uma idosa de 72 anos, que faleceu no Dom Moura e residia em Jatobá, alega que foi aquela unidade de saúde para buscar o corpo de Nilza Maria da Glória, mas no hospital perceberam que o corpo era de uma outra pessoa identificada como Alice Ferreira Viana, que residia em Paranatama. 

O problema, segundo apuramos, foi que o corpo de Dona Nilza na realidade foi levado para Paranatama e chegou a ser enterrado como se fosse o de Alice Ferreira e isso revoltou a família da cidade de Jatobá, o que levou os parentes a prestarem um BO.

 Inicialmente, segundo a família da idosa de Jatobá, o Dom Moura havia informado que o próprio filho de Alice Ferreira havia ido ao hospital e reconhecido o corpo de Dona Nilza como sendo o de Alice, sua mãe, tendo após isso levado o corpo errado para Paranatama e sepultado no cemitério local.

Ainda segundo a família de dona Nilza, a funerária que foi buscá-la disse que os dois corpos estavam com a mesma tarjeta de identificação. Mas, em nota, o Dom Moura negou essa alegação e informou que o erro foi do serviço funerário. " As tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço, frisou o hospital".  

Ainda segundo informações, o corpo da idosa de Jatobá, que foi sepultado por engano em Paranatama, já foi desenterrado e seguiu para sua cidade de origem para que seja feito o sepultamento corretamente. A Polícia Civil registrou a ocorrência e está investigando de quem é a real responsabilidade pela troca de corpos.


NOTA DE ESCLARECIMENTO // HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA 

A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, esclarece que, na manhã dessa terça-feira (03/08), registrou uma troca de corpos por parte de um serviço funerário contratado por familiares de um paciente que faleceu na unidade. 

É importante destacar que as tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e que todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço. 

A direção do Dom Moura se solidariza com os familiares pelo ocorrido neste momento de dor e reforça que está em contato com os serviços envolvidos, assim como as autoridades judiciárias competentes, para a solução do problema.





Caminhão com 54 toneladas de milho sem nota fiscal é retido em Sertânia, no Sertão de Pernambuco

 


Sefaz emitiu autuação no valor de R$108 mil pela irregularidade; veículo tranportava seis toneladas de carga além do permitido

Um caminhão que transportava 54 toneladas de milho sem nota fiscal foi retido na segunda-feira (02/08/2021), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia saído da cidade de Eduardo Magalhães, na Bahia, em direção a Cupira, no Agreste.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão com placas da Bahia, no Km 278 da rodovia. Ao ser perguntado sobre a nota fiscal, o motorista disse que não havia tirado por ter iniciado a viagem no final de semana.

Sobre a carga, o condutor admitiu que estava com seis toneladas de excesso de peso. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada e emitiu uma autuação no valor de R$108 mil. 

O caminhão foi recolhido ao pátio para realizar a transferência da carga em excesso para outro veículo e regularizar a situação fiscal.







EM PERNAMBUCO - Armas e produtos avaliados em R$ 500 mil são apreendidos no Porto de Suape

 


Um esquema fraudulento de importação de mercadorias, que entravam no Brasil sem pagar impostos, foi descoberto pela Receita Federal no Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco. Foram apreendidos armamentos e produtos avaliados em R$ 500 mil.

Entre as mercadorias recolhidas, havia um revólver de colecionador Derringer Philadelfia. É o modelo usado para atirar no presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, em 1865.

Também foram encontrados uma pistola Taurus Glock 40, um simulacro/arma de pressão “airsoft” para treinamento de tiro ao alvo, uma escopeta, um rifle, uma espada samurai, facas e pistolas. A Receita apreendeu, ainda, ao menos 44 relógios novos, 17 bolsas femininas e 15 aparelhos de TV.

Os detalhes da operação foram divulgados nesta terça-feira (03). O esquema é o mesmo do descoberto no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, em junho, durante a Operação Outlet. A ação contou com o apoio das equipes de fiscalização de São Paulo.

Na operação, foram encontrados nomes de pessoas escritos nos produtos. Por isso, a Receita Federal acredita que são mercadorias previamente encomendadas e com destinação comercial. Isso, segundo o órgão, é proibido para bens trazidos do exterior como bagagem.

Também levantou suspeita o fato de os donos das bagagens desacompanhadas receberem auxílio emergencial do governo federal, mesmo morando nos Estados Unidos.

A Receita informou que é considerada uma bagagem desacompanhada aquela trazida ao país ou enviada ao exterior na condição de carga, “amparada por conhecimento de transporte ou documento de efeito equivalente”.

Na entrada ao país, esta bagagem deve chegar três meses antes ou até seis meses após o viajante, além de vir do local ou de um dos locais de estada ou de procedência dele.

A operação da Receita Federal em Suape usou um sistema de inteligência artificial para cruzar informações relacionadas aos ‘donos’ e detectar o crime.

As equipes perceberam que não se tratava de bagagem desacompanhada ao notar uma grande quantidade de itens da mesma mercadoria, ainda nas embalagens, durante verificação com scanner.





Média de mortes por Covid no Brasil é a menor desde 14 de janeiro

 


A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 944 nesta terça-feira (03), a menor desde 14 de janeiro, quando marcou 942. É o quarto dia seguido em que o indicador fica abaixo de mil mortes. Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -19,4%, sinalizando desaceleração nos óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram 1.209 mortes e 32.316 novos infectados registrados em todo o país. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 558.432 vidas para a doença e computou 19.985.817 casos de contaminação.

Confira, no gráfico a seguir, o histórico da pandemia no país:

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

Média móvel.

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete.

O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.





terça-feira, 3 de agosto de 2021

Adolescente de 14 anos que cometeu suicídio em Bezerros, no Agreste de Pernambuco

 

Do Blog Adielson Galvão

Um adolescente se matou na tarde desta terça-feira (03), na Rua Santa Dolores no bairro Santo Amaro 2 em Bezerros. A vítima, o estudante, Luiz Fernando, de 14 anos, foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço na cozinha de casa e quem o encontrou foi a própria mãe.

A mãe do menor foi até a farmácia para comprar medicamentos para o filho, pois o adolescente estava apresentando um quadro depressivo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local e a Polícia Civil acompanhou a perícia realizada pelo IC – Instituto de Criminalística e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.





Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos é encontrado morto

 

Nesta terça-feira (03), Lucas Santos, filho caçula da cantora de forró Walkyria Santos, foi encontrado morto em casa, em Natal (RN). Através das redes sociais, a artista lamentou o falecimento do herdeiro, que tinha apenas 16 anos, sem revelar a causa da morte do adolescente. No perfil oficial da cantora no Instagram, um comunicado foi divulgado contando o ocorrido e pedindo orações para Walkyria.

"Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus", dizia o comunicado.

"Ele foi encontrado sem vida no quarto dele na casa da Wal em Natal, no condomínio Green Club. Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos. Ela tem o Bruno, de 20 anos, que é cantor, e a Maria Flor, de 10", contou.

"Foi a tia dele, o pessoal que mora junto (que encontraram o corpo). A irmã e o cunhado da Wal moram com ela. A morte pegou todo mundo de surpresa. Quando eu ia para Natal, dormia no quarto com Lucas. Ele passava a noite jogando no computador. Era um menino que tinha muitos amigos. Wal está trancada no quarto, destroçada. A mãe da Wal ainda não sabia, falei com ela há pouco e estou indo para Natal. O corpo está no IML e vai ser liberado em breve. Mas ainda não se sabe a causa da morte", afirmou.





Morre no Recife o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, aos 73 anos

 


Faleceu nesta terça-feira (3) no Recife o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, aos 73 anos. Ele deixa esposa e três filhos. De acordo com o Blog de Jamildo, ele se tratava de um câncer de pâncreas e estava internado no Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. 

Joaquim fez história na política como prefeito do Recife, governador, ministro do Interior do governo do ex-presidente José Sarney e deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi relator da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O velório será ainda nesta quarta (3) no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O corpo será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), mas ainda não há horário confirmado. 

O governador Paulo Câmara (PSB) decretou luto oficial de sete dias pelo seu falecimento.

História

Filiado ao PDS - depois de passar pela Arena, partido de sustentação do regime militar - Joaquim Francisco foi nomeado prefeito do Recife no ano de 1981 pelo então governador Roberto Magalhães. Em 1985 filiou-se ao PFL (hoje DEM) e no ano seguinte se candidatou a deputado federal constituinte, sendo eleito com 142.359 votos, o candidato mais votado do partido. 

Em 1988 foi eleito prefeito do Recife. Dois anos depois, em 1990, se elegeu governador de Pernambuco, governando o estado entre 1991 e 1994. Chegou a deixar o PFL em 1992, mas pouco tempo depois retornou à sigla. 

Joaquim Francisco se elegeu mais duas vezes deputado federal, nas eleições de 1998 e 2002. Em 2003 saiu novamente do PFL e filiou-se ao PTB, mas acabou voltando ao seu antigo partido em 2005. Ele chegou a concorrer a deputado em 2006, mas não conseguiu se eleger. 

Se filiou ao PSB em 2009 e em 2010 foi suplente de senador de Humberto Costa (PT), eleito para o seu primeiro mandato no Senado Federal.





Polícia militar localiza caminhão roubado que transportava motocicletas novas

 


A Polícia recuperou na manhã desta terça, 03 de agosto, um caminhão carregado de motocicletas novas que havia sido alvo de assalto. 

De acordo com as informações, o veículo seguia para a cidade de Paulo Afonso quando, na PE-177 entre Canhotinho e Angelim, foi interceptado por três homens em um Ônix prata. Eles deixaram o motorista na entrada de Canhotinho, e seguiram com o caminhão até Angelim, onde o abandonaram. 


A carga, composta de 48 motos novas e avaliada em 800 mil reais, não foi levada. 

O motorista não foi ferido e passa bem. A ocorrência foi atendida pela PM e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Angelim, que irá investigar o caso.





Jovem comete suicídio na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco

 


Uma jovem cometeu o suicídio na manhã da segunda-feira 02 de agosto de 2021, no distrito Lajes de São José, na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a vítima Letícia de Barros Brasil, de 18 anos, tirou a própria vida utilizando uma corda amarrada no telhado da casa da avó.

Familiares informaram que a vítima estava depressiva após o fim do namoro, que passou a noite toda falando em se matar e a avó mesmo tomando medicação controlada ficou de vigília a noite toda para evitar o suicídio, acabou cochilando e quando acordou encontrou a neta morta no quintal do imóvel. Letícia já havia tentado suicídio outra vez após terminar um outro relacionamento cortando os dois pulsos com uma lâmina.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.





Mais um traficante foi preso por policiais da 8ª DENARC, em Garanhuns

 


Nesta terça-feira 03 de agosto de 2021, durante uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes policiais civis integrantes da 8ª DENARC, sob o comando do Delegado Paulo Bicalho, prenderam em flagrante um traficante de iniciais W.P.M.H, 39 anos, por tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu na Rua Djalma Dutra, no Heliópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

No momento da prisão, o traficante realizava uma entrega de drogas. Após a prisão, o autuado foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, onde foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecente. Onde ficou aguardando Audiência de Custódia.


Materiais apreendidos

- 900 gramas de maconha;

- 40 gramas de cocaína;

- 01 Balança de Precisão;

- R$ 284,00 em espécie;





MAIS RUAS ESCURAS: Moradores da rua Mário Souza Lima Filho, em Garanhuns estão se sentindo abandonados

 


Moradores da rua Rua Mário Souza Lima Filho, no Heliópolis entraram em contato nesta terça 03 de agosto de 2021, com nossa equipe para fazer um apelo. Há alguns meses estão pedidos aos órgãos responsáveis que façam vistoria noturna da iluminação do local, pois os postes estão com lâmpadas apagadas, e os moradores teme a violência que está assolando a localidade. 

O que mais chama atenção é que alguns moradores já recorreram a pessoas responsável pela iluminação pública, porém nada foi resolvido segundo os moradores. "Estamos nos sentindo abandonados, parece até que não pagamos nossos impostos, e isso nos deixa tristes. Temos que recorrer a alguém e por isso resolvemos pedir ajuda a equipe desse Portal, pra ver se alguém nos ouve e nos ajudar. Não aguentamos mais viver na escuridão." Disse um morador do bairro que não escondeu sua revolta e preferiu não se identificar. 

O Portal Agreste em Alerta está a disposição para quaisquer esclarecimentos de ambas as partes.





QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534