Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Prefeitura de Garanhuns amplia vacinação para pessoas a partir de 22 anos de idade

 


Cadastro para agendamento está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns.

A população de Garanhuns com 22 anos de idade ou mais já pode se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Sivaldo Albino, nesta quinta-feira (05), através das redes sociais; e o novo grupo começará a ser imunizado no sábado (07).  

“Chegamos ao importante número de 105 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa cidade. Com isso, temos 75% dos adultos vacinados com a primeira dose ou dose única. Bem como 55% de toda a população garanhuense vacinada”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

O cadastro para agendamento do novo grupo, já pode ser realizado através da Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).






Polícia civil prende filho do ex-vice prefeito assassinado em Canhotinho, ele é apontado como o principal suspeito do crime

 


Policiais civis com apoio da Polícia militar, cumpriu na manhã desta sexta-feira 06 de agosto de 2021, quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, na cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A operação foi coordenada pelo delegado Helianthus Bezerra, delegado titular da delegacia de Canhotinho, o mandado de prisão foi contra o filho do ex-vice prefeito Erinaldo Santos, assassinado em fevereiro de 2020.

De acordo com informações preliminares, Eric Matheus, de 25 anos, é apontado como executor do crime.


RELEMBRE O CASO.


O vice-prefeito de Canhotinho, Erinaldo Santos (PSB), foi assassinado em casa, na manhã desta quinta-feira (13/2). De acordo com informações preliminares, o político teria sido morto a tiros. Ainda não se sabe a motivação exata do crime. O delegado do município, Hellianthus Soares Bezerra, foi até o local do crime para averiguar a ocorrência.

A polícia foi avisada sobre o assassinato por volta das 7h. Uma equipe da 11; Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Lajedo, cidade próxima a Canhotinho, foi acionada para isolar o local do crime. O Instituto de Criminalística também foi acionado.






Policiais civis cumprem mandado de prisão contra homicida em Caetés

 

Policiais civis da 140ª Circunscrição do município de Caetés, sob o comando do delegado Patrick Allen, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Rosembegue de Araújo Silva, vulgo 'Berg", pela prática de homicídio ocorrido no dia 16 de maio deste ano, que teve como vítima a pessoa de Rafael Rodrigues Santos.

Após os procedimentos Berg foi conduzido à 18 DESEC em Garanhuns, para ser apresentada em Audiência de Custódia e depois recolhido à cadeia pública de Capoeiras, onde permanecerá a disposição da justiça.

RELEMBRE O CASO.


Jovem de 20 anos foi morto a facadas, no Sítio Várzea da Espera, em Caetés

Rafael Rodrigues Santos, de 20 anos, tinha acabado de sair de um bar, quando foi lesionado, não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 40 metros do bar da agaroba.

Apesar da proximidade do estabelecimento, populares informaram que não viram nada.

Até o momento a autoria do crime e sua motivação permanecem desconhecias, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Polícia Civil investiga o caso.






8ª DENARC prende mais um traficante e apreende drogas no bairro da Boa Vista, Garanhuns

 

Em mais uma operação coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, agentes da 8ª DENARC resultou na prisão de mais um traficante no âmbito da operação para combater o tráfico de drogas no bairro da Boa Vista, cidade de Garanhuns, na quinta-feira 5 de agosto de 2021.

De acordo com informações, o traficante de iniciais B. R. N. C., 32 anos, vulgo Ximbica, realizava uma entrega de drogas no bairro da Boa Vista, quando foi surpreendido com a chegada dos policiais.

Com o traficante o foram apreendida (1,800) quilo e oitocentas gramas de maconha, (90) noventa gramas de crack e (01) uma balanças de precisão.

O traficante foi levado para a sede do DENARC, autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.






8ª DENARC prende traficante apreende pistola e drogas em Garanhuns

 


8ª DENARC prende traficante apreende pistola e drogas em Garanhuns

Em mais uma operação coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, agentes da 8ª DENARC resultou na prisão de um traficante na cidade de Garanhuns, na quinta-feira 5 de agosto de 2021.

De acordo com informações, o traficante de iniciais C. da S. C., 46 anos, realizava uma entrega de drogas no bairro da Boa Vista, quando foi surpreendido com a chegada dos policiais.

Com o traficante o foram apreendida (315) trezentas e quinze gramas de maconha, (02) dois quilos e meio de crack, (03) três balanças de precisão, (335) trezentas e trinta e cinco gramas de cocaína,(01) uma pistola calibre 380, (10) dez munições calibre 380 e (01) um aparelho celular e diversas embalagens para a confecção de cocaína.

O traficante foi levado para a sede do DENARC, autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.






quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Governo de Wilson Lima em São João, começa cadastrar pessoas de 18 a 29 anos

 


A prefeitura de São João através da Secretaria de Saúde, começa cadastrar as pessoas de 18 a 29 anos para serem imunizadas contra a COVID.

Wilson Lima prefeito do município afirmou que o objetivo é que o mais breve possível se possa vacinar esse novo grupo.

"Estamos muito animados com esse novo cadastro que vai de 18 a 29 anos e se Deus quiser iremos começar a vacinar esses indivíduos e é só o governo Federal enviar os imunizantes que começaremos essa nova etapa da vacinação" confirmou o gestor.

"Tenham cuidado, apesar dos números de infectados ter caído bastante, não deixem de usar máscaras, higienizar as mãos e manter o distanciamento, pois só assim, venceremos essa batalha" finalizou o prefeito.

Lembrando que nessa etapa é somente o cadastro, que você pode fazer acessando as redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Saúde( vai na Bio do Instagram da Secretaria de Saúde de São João que lá também tem o link)


Arte e foto Higor Nascimento.












VALA DA MORTE EM GARANHUNS - Cratera que foi aberta para resgatar mulher, que foi sugada pela tubulação, continua aberta

 

Já são quase quatro meses da tragédia que vitimou Cláudia Nayara de Melo, ao tentar socorrer um carro que estava sendo sugado pela tubulação em sua rua, e os órgãos públicos ainda não resolveram o problema que foi deixado em alguns trechos do bairro.

O corpo de bombeiros precisou de ajuda da secretaria de obras, que entrou com máquinas retroescavadeiras e fizeram a busca pela vítima, mas além disso, causaram o maior estrago porque às chuvas continuaram e aumentaram o tamanho dos buracos que não foram fechados 

Uma moradora do bairro que faz uso do acesso para se deslocar diariamente para o seu trabalho, escorregou e por pouco não sofreu um acidente grave. Em um vídeo publicado nas redes sociais ela fala da sua indignidade indignação e descaso da parte da administração pública, cita o nome do prefeito Sivaldo Albino e repudia a sua maneira de trabalho e a falta de respeito com a população.

"Olhe aqui o que aconteceu! Faço aqui diariamente e tenho que me deparar com essa falta de respeito conosco que pagamos nossos impostos e somos tratados dessa forma. Você será processado porque eu não vou parar de lutar e exigir meu direito de cidadã." Disse a senhora que sofreu a queda na rua que foi interditada.

O portal Agreste em Alerta fica à disposição de ambas as partes para que possamos expor esclarecimentos e deixar a população a par dessa reivindicação que, diga-se de passagem, é justa da parte da senhora que está no vídeo.






Polícia Federal em operação conjunta com outras forças, realiza erradicação de 20 mil pés de maconha em área indígena em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco


A Polícia Federal, através de sua Delegacia em Caruaru/PE, erradicou cerca de 20.166 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área indígena no município de Pesqueira/PE. A ação ocorreu ontem, 04, e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar/PE-(BEPI), Polícia Civil/RN-(DEICOR) e Secretaria de Ressocialização-SERES/PE. 

No acampamento de uma das roças também foram encontradas 4 emulsões de dinamite e um detonador. Caso os 20 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível a produção de aproximadamente 4 TONELADAS de maconha!



As operações de identificação e erradicação de plantio de ilícitos no sertão pernambucano realizadas pela Polícia Federal aliada a outras forças de segurança pública vêm contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.  Acredita-se que cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.




Pai mata a própria filha de 5 meses e comete suicídio em Correntes, no Agreste de Pernambuco

 


Um crime bárbaro foi registrado na noite da quarta-feira 4 de agosto de 2021, no Sítio Boi, na zona rural do município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, João Lima Filho de 35 anos, matou a filha de 5 meses, com um disparo de arma de fogo, em seguida o autor  efetuou um disparo contra o seu próprio rosto na tentativa de cometer suicídio. João Lima foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns onde foi a óbito devido à gravidade dos ferimentos. No Hospital, os médicos encontraram nas vestes de João Lima seis munições intactas.

Após uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística IC, foi constatado que na arma de fogo, um revólver calibre 38, havia quatro munições duas intactas e duas deflagradas. Os corpo foram encaminhados para o IML de Caruaru.



quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Prefeito Wilson Lima de São João, continua com as entregas dos kits merenda

 

Hoje, 04 de agosto, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, deu continuidade a entrega dos kits merenda escolar em casa, para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Neste mês, além do kit com alimentos, também estão sendo distribuídos os kits com diversos materiais escolares!

Seguindo o cronograma, nesta quarta-feira (04), foram realizadas as entregas em todas as escolas do espaço urbano, e já na quinta-feira (05) será a vez das escolas do espaço rural.

De acordo com o gestor do município esse é um compromisso de governo em não deixar os alunos da rede pública municipal de ensino sem seu alimentos.


"Nossa gestão tem um compromisso com nossos alunos que é sempre poder oferecer a merenda escolar nesses tempos de crise tão difíceis para todos e enquanto eu for prefeito de minha querida São João, esse compromisso sempre será honrado" afirmou Wilson


Fotos Higor Nascimento.






QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534