Agência dos Correios da Encruzilhada, a ação aconteceu na madrugada do sábado 10 de dezembro de 2016 e provavelmente foi executada por mais de 04(quatro) bandidos, na ação os criminosos adentraram primeiro a central de distribuição arrombando o portão lateral, retiraram o aparelho de ar-condicionado e lá dentro também retirando outro aparelho de ar-condicionado, tiveram acesso ao interior da agência dos correios da Encruzilhada.
Arrombamento aconteceu pelo os fundos da agência, e dirigiram-se para o local onde estava o cofre.
Lá dentro, utilizando maçarico e cilindro de oxigênio perfuraram o cofre e conseguiram levar os valores existentes em seu interior (a quantia não será divulgada) saindo pelos mesmos locais por onde entraram, ou seja, pela caixa dos ar-condicionados.
Ao que tudo indica, não foi percebido nenhum roubo a qualquer tipo de mercadorias existentes naquela agência e central de distribuição. Ao entrar na central de distribuição e posteriormente na agência os bandidos danificaram o detector de presença e levaram os equipamentos de filmagens.
A arma do vigilante não foi levada e uma câmera do comércio local também foi posicionada para baixo pelos bandidos a fim de que não fosse captada suas ações. A agência possui porta detectoras de metais, possui câmeras de circuito interno e externo, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilante e anteparo blindado!
Em ambos os casos ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para os locais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial foi instaurado.
As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga.
EM 2015 REGISTRAMOS AS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
25 episódios ocorridos entre arrombamentos: (13) assaltos; (12) arrombamentos; com 05 (cinco) armas furtadas.
EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
36 episódios ocorridos entre arrombamentos: (18); assaltos: (17); e explosões: (01); com 07 (sete) armas furtadas;
PRISÕES GERAIS:
42 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 06 quadrilhas desarticuladas
Nenhum comentário:
Postar um comentário