Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 9 de abril de 2019

Polícia Federal deflagrou Operação Granizo visando desarticular grupo criminoso especializado em fraudes com identidade e CPF´s em Natal/RN



A Polícia Federal em Pernambuco de cumprimento no dia 03/04/2019, por volta das 9h, 02 (dois) mandados de prisão preventiva em desfavor de MANOEL ANTONIO DA COSTA NETO, 47 anos e BRENO MARCÍLIO GONÇALVES DA COSTA, 27 anos, suspeitos de integrar grupo criminoso especializado em fraudes com identidades e CPFs em Natal/RN. 

A ação foi realizada em razão de investigação desenvolvida em Pernambuco em conjunto com a Receita Federal do Brasil, que detectou a atuação do grupo nos Estados de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Documentos cartorários e cédulas de identidade eram falsificadas com o intuito de obter CPFs falsos na agência da Receita Federal do Brasil em Goiana/PE. 


Em 25/10/18, um adolescente, usando documento falso de maior de idade, foi preso em flagrante numa ação coordenada com o apoio da Polícia Civil em Goiana/PE, que logrou prender o jovem em atuação. Considerando a comprovação de sua menoridade posteriormente, ele foi liberado na audiência de custódia. Na continuidade da investigação, a PF conseguiu identificar outros elementos da organização criminosa e obteve da 25ª Vara Federal em Goiana/PE mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, os quais foram cumpridos no último dia 03/04.


A busca e as prisões foram cumpridas especificamente no município de Parnamirim/RN (região metrolopolitana de Natal) num condomínio de alto poder aquisitivo. Além de documentos comprobatórios das fraudes, foi possível apreender dois veículos, sendo um importado. Os presos são pai e filho, oriundos do município de Alexandria/RN, e têm, respectivamente, 47 e 27 anos de idade. Ambos foram levados à audiência de custódia em Goiana/PE e, em seguida, após confirmação de suas prisões preventivas, foram recolhidos ao COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna.



Os presos respondem pela prática de crimes de falsificação de documentos públicos, inserção de dados falsos em sistemas da Receita Federal e organização criminosa, com penas que variam de 02 (dois) a 08 (oito) anos de reclusão. A PF tem mais 15 dias (contados da prisão) para concluir o inquérito, mas ainda analisa os objetos apreendidos no intuito de identificar outros criminosos e localizar outros integrantes da quadrilha.

O nome da operação foi denominada Granizo em virtude de fazer alusão de uma forma metafórica a “chuva de documentos frios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534