Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PF realiza mais uma apreensão de skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes e prende uma mulher por tráfico de drogas


A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 06/08/2019, por volta das 9h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, DIANA CAROLINE SANTOS DA SILVA, 29 anos, solteira, doméstica, natural e residente em Manaus/AM-(possui antecedentes criminais – já foi presa por furto a um supermercado em Manaus). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. 

Os Policiais Federais perceberam que uma passageira havia chegado atrasada no saguão de embarque e demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência observaram que ela possuía uma certa dificuldade de mobilidade para virar o tronco lateralmente. Ao ser separada para uma entrevista prévia, os federais começaram a lhe fazer algumas perguntas tendo ela respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição, *a respeito do local em que ficaria hospedada em Natal/RN.


A ação foi concluída quando uma policial feminina ao proceder uma busca pessoal em seu corpo, descobriu escondido por baixo de suas roupas (fixado na barriga com esparadrapo), vários invólucros plásticos que continha em seu interior substância orgânica que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para skunk, (substância conhecida como supermaconha devido ao seu alto teor de concentração de THC), totalizando um peso bruto de 1.6Kg (um quilo e seiscentos gramas). Ao todo foram identificados 04 (quatro) invólucros. Além da droga também foram apreendidos  alguns documentos de depósito e passagem aérea.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório a suspeita disse apenas que foi aliciada por uma mulher em Manaus/AM, não dando maiores detalhes. Disse também que que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Disse ainda que quando desembarcasse em Recife/PE faria uma conexão para ir para Natal/RN e quando desembarcasse no aeroporto entregaria a droga para uma pessoa que lhe identificaria pela cor da roupa.  Por fim alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que esta seria a primeira vez que tentava transportar droga em seu corpo.


O skunk é considerado uma supermaconha devido à grande concentração do tetrahidrocanabinol, ou THC, substância psicoativa que é o principal responsável pelos efeitos alucinógenos. Normalmente, a concentração de THC nos tipos comuns de maconha varia entre 2% e 4%. Já no Skunk varia entre 14% e 15%, mas, já foram apreendidos skunk com até 30% de THC, o que torna esse tipo de maconha ainda mais prejudicial e letal.  

Os sintomas da maconha são alucinações, perda do controle da concentração e coordenação motora, perda da memória, psicoses, esquizofrenia, neuroses, dilatação da pupila, olhos vermelhos entre outros. Os efeitos do skunk são os mesmos da maconha, porém muito mais intensos, fazendo com que o cérebro do usuário acaba sendo “fritado”, ou seja, os danos cerebrais são mais intensos e danosos.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa já é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 10 pessoas foram presas, sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534