Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 13 de março de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDOU NESTA SEXTA CANCELAMENTO DE EVENTOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS: Festival Viva Dominguinhos 2020 pode ser cancelado por conta de preocupação com o coronavírus



O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, divulgou nesta sexta, 13/03, a todos os estados, uma série de medidas para o combate ao novo coronavírus no Brasil, e uma delas pode afetar a realização do Festival Viva Dominguinhos, previsto para ocorrer no entre os dias 30 de abril e 02 de maio, em Garanhuns. É que uma das recomendações do Governo Federal pede para que eventos com concentração próxima de pessoas sejam cancelados.  (Ver abaixo)

  (Recomendação do Ministério da Saúde)

 Eventos com concentração próxima de pessoas - sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos - sejam cancelados ou adiados, se houver tempo hábil. 

Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado. 



Antes da recomendação oficial do MS, vários infectologistas e alergistas já recomendavam o adiamento de eventos com aglomeração de pessoas. "É um contato quase que íntimo, mesmo que não haja troca direta de material biológico", explica Marcello Bossois, alergista, em entrevista ao G1.

O empurra-empurra comum em festivais e a proximidade perto das grades dos palcos pode fazer com que exista possibilidade de transmissão entre os fãs, disse o médico. Para ele, com a doença sendo transmitida entre residentes do mesmo país, a orientação médica é não ir aos festivais: "Se existe um risco, mesmo que mínimo, em aglomerações, a minha opinião pessoal é pelo cancelamento. Se você for, use e abuse de álcool gel e lave sempre que puder as mãos," concluiu.   




Procurada pelo V&C, a Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns revelou que, até a data de hoje, (13/03), a realização do evento está mantida e nenhuma discussão sobre um cancelamento foi discutida pelo Governo Municipal.

V&C Garanhuns




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534