Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 15 de março de 2020

Pernambuco terá maior hub de abastecimento de gás natural do Nordeste, e investimento vai beneficiar Garanhuns


Pernambuco terá um hub de abastecimento de gás natural no Nordeste com a chegada ao estado da Golar Power Brasil, uma das maiores empresas de logística de GNL no mundo. O protocolo de intenção para a implantação de um Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Complexo Industrial Portuário de Suape foi assinado ontem e o investimento será de R$ 1,8 bilhão. A previsão é que a operação tenha início no segundo semestre e a expectativa é de geração de 300 empregos diretos, mas número que pode se ampliar com as perspectivas de ampliação da rede de abastecimento. Inclusive, o interior do estado será beneficiado e Garanhuns e Petrolina são duas cidades que serão atendidas pelo abastecimento através de caminhões.

A perspectiva é que a Golar faça o abastecimento de cidades da região Nordeste a partir de Suape. "Vamos trazer um navio da frota própria, que é uma unidade permanente estacionária. Ele vai abastecer a Copergás e injetar direto na malha dela. Assim como vai fazer o transbordo por caminhões de GNL para abastecer todo o Nordeste. Além disso, vai fazer o transbordo do navio grande para colocar em navios menores para cabotagem em toda a costa brasileira. É viável abastecer uma distância de até mil quilômetros a partir de Suape", explica Eduardo Antonello, CEO global da Golar Power.

O suprimento de gás natural servirá para geração de energia elétrica, além de atender demandas das indústrias, comércio, postos de GNV/GNL e residências. "Tem duas questões. A primeira é que esse é um investimento estruturante porque não vai só levar gás para onde não tem ainda, mas vai emprestar mais competitividade para os polos industriais menores do interior e pode ser um fator de redução do preço do gás para grandes indústrias de Suape. Além disso, a Golar se constitui como mais um possível distribuidor de gás, hoje só tem a Petrobrás, não existe concorrência. A partir do momento que os contratos forem vencendo com a Petrobrás, haverá mais uma opção e é um fator importante para a competitividade da indústria pernambucana", garantiu Leonardo Cerquinho, presidente do Porto de Suape.

Ele ainda ressaltou que a chegada da Golar reforça Suape como o principal centro de produção e distribuição do Nordeste. "Esse é mais um empreendimento que busca a vocação do porto de ser um hub. Já somos um hub de líquidos, derivados de petróleo, agora de gás, já somos um centro relevante distribuidor de veículos e estamos trabalhando no Tecon 2 para ter competitividade no terminal de contêineres também", disse.


INVESTIMENTO EM GARANHUNS

 Em Garanhuns, serão construídos uma estação de regaseificação do GNL (transformação do gás natural líquido para a forma gasosa), uma estação de medição, redução de pressão e odorização do gás e da construção de redes de distribuição de gás natural através de tubos de Polietileno de Alta Densidade. Serão atendidos os clientes Industriais e Postos de GNV. Restaurantes e hotéis estão previstos em uma segunda fase. O investimento previsto é de R$ 3,4 milhões com um cronograma de execução de seis meses, a partir do próximo semestre.

Do Diário de Pernambuco e JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534