Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 11 de maio de 2020

MPPE - Recomenda que Cachoeirinha reverta suspensão de contratos de professores da rede municipal e adote medidas alternativas para reduzir custos em razão da pandemia do Covid-19


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Cachoeirinha anular o Decreto Municipal nº031/2020 e a Portaria nº364/2020, que estabeleceram a suspensão dos contratos temporários de professores da rede municipal de ensino. Por meio da recomendação, o MPPE pleiteia que o gestor público reverta a suspensão dos contratos e busque adotar medidas alternativas, como a concessão de férias coletivas, trabalho remoto ou mesmo a ampliação do banco de horas da categoria. “Esses profissionais foram contratados no fim de 2019, por meio de uma seleção simplificada. Agora, com a pandemia do Coronavírus, o prefeito optou por suspender os contratos, o que na prática deixou os professores sem pagamento. Porém, como eles ainda possuem vínculo formal com o município, não podem recorrer ao auxílio emergencial, o que está causando problemas para sua subsistência”, ressaltou o promotor de Justiça Diogo Vital. Ainda segundo o promotor de Justiça, a legislação municipal que disciplina as contratações temporárias não prevê a hipótese de suspensão contratual. 

A possibilidade de suspensão foi determinada através do Decreto Municipal nº031/2020, ato administrativo que não poderia ser utilizado para ampliar as competências de uma lei municipal. Também não existe previsão para a suspensão de contratos temporários na Lei Federal nº13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao Covid-19. A única hipótese permitida é a rescisão contratual, medida que, no entendimento de Diogo Vital, poderia trazer prejuízos futuros aos estudantes, visto que com a rescisão dos contratos a Prefeitura de Cachoeirinha seria obrigada a fazer uma nova seleção de professores antes de poder retomar as aulas presenciais, gerando mais atrasos no calendário escolar de 2020. O prefeito de Cachoeirinha tem um prazo de três para informar ao MPPE se acata ou não as medidas recomendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534