Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

PRF flagra mais de 85 ton de excesso de carga durante comando de fiscalização em Paranatama

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste domingo (20), um comando de fiscalização de veículos de carga. 

O resultado foi o flagrante de 85.258 kg de carga em excesso sendo transportados pela BR-423, em Paranatama. No total, quatro carretas foram autuadas pela infração. O excesso de carga é um dos motivos que fazem a profissão de caminhoneiro figurar nas estatísticas de acidentes mortes no Brasil. 

O motivo está na perda da estabilidade do caminhão. E, assim, tudo fica comprometido: a capacidade de frenagem e a aderência dos pneus à pista. Só no comando deste fim de semana, a PRF emitiu autos de infração para quatro veículos de carga, que juntos somavam mais de 85 toneladas de excesso de peso, sendo três deles no transporte de milho e um outro carregado com feijão. Os PRFs observaram um excesso de 56.144 Kg no Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e 29.114 Kg na Capacidade máxima de Tração (CMT). 

A infração que muitas vezes pode parecer vantajosa traz na verdade uma série de prejuízos. O principal deles é com relação ao aumento das chances de envolvimento em acidentes graves. Além disso, carga além do limite aumenta os custos com combustível, gera mais danos mecânicos e prejudica a conservação das estradas, o meio ambiente e a qualidade do trânsito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534