Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

PMs do 9º Batalhão em Garanhuns denunciam sobrecarga em escalas extras, pressão por resultados e ameaças de transferências

 


A crise da segurança pública não é só nas ruas no combate à criminalidade, mas também vem acontecendo dentro dos quartéis. Policiais militares do 9º Batalhão denunciaram na manhã do sábado (28) após a chacina que aconteceu na cidade de São João, localizado na região Agreste de Pernambuco, uma série de problemas que vem ocorrendo dentro da Organização Militar Estadual (OME).

Segundo a denúncia enviada à coluna Policial, do Blog Nossa Vitória, eles alegam que estão sendo submetidos “a sobrecarga em escalas extras, pressão por resultados e ameaças de transferências, caso se recusem a trabalhar durante a folga”.

“Estamos sendo massacrados pelo nosso comandante – a situação aqui está no limite. Estamos sem folga em decorrência da Operação Pernambuco Seguro, apesar de ser um serviço que deveria ser voluntário, estamos trabalhando apulso. E o policial que se recusa a tirar o serviço extra é ameaçado de ser transferido do Batalhão”, diz trecho da denúncia.

Ainda de acordo com a denúncia dos PMs, “boa parte dos resultados negativos são decorrentes da insatisfação dos militares com o gestor e que o oficial é rigoroso em excesso com a tropa”.

Os denunciantes também revelaram que “a viatura que faz o patrulhamento na cidade onde aconteceu a chacina que deixou cinco mortos na última quinta-feira (26) – incluindo uma bebê de 2 anos, é remanejada para outra área, vez ou outra, para atender capricho político na região”.

Eles contaram que no dia da ação criminosa a viatura não tinha se ausentado da cidade, mas é frequente acontecer esse remanejamento.

Segundo dados da Polícia Militar, o 9º Batalhão Monsenhor Arruda Câmara é atualmente comandado pelo tenente-coronel Paulo Roberto Rodrigues de Albuquerque e tem responsabilidade territorial por quinze municípios: Água Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, iati, Lagoa de Ouro, Palmeirinha, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

A coluna Policial questionou a PM sobre as denúncias, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.


Do Blog nossavitória.pe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534