Alunos universitários contam que, mesmo antes de ficar sem o transporte, o serviço já causava transtorno para os passageiros, se deslocarem até o município de Garanhuns onde estudam em algumas das faculdades.
Alunos que moram no município de Palmeirina, estão perdendo aulas por falta de transporte escolar. Os Alunos dizem que o serviço já tinha vários problemas desde o ano passado e agora foi suspenso de vez. Porém alguns estudantes resolveram se deslocar em carros particulares, pagando valor específico de ida e volta de R$ 16 reais.
Porém os alunos que se deslocam durante o dia pagam a quantia de R$ 20 reais, de ida e de volta que vem apertando no orçamento familiar.
Já os alunos da zona rural do município, que estudam na escola estadual em Palmeirina, estão se deslocando a pé porque a Prefeitura Municipal disse que o ônibus está em manutenção e só deve retornar apenas no mês de março.
"A Prefeitura do município insiste em dizer que o ônibus está em manutenção, entretanto os ônibus passaram as férias inteiras (mais de 60 dias), tempo este, que dava para realizar quaisquer tipo de revisão", disse um estudante universitário que não quis se identificar com medo de represálias.
Vale ressaltar que as aulas municipais ainda não retornaram os estudos, colocando em dificuldade o aprendizado dos alunos.
O portal Agreste em Alerta está à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio da Secretaria de Educação do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário