Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 29 de março de 2023

CORRENTES NA UTI - Casa de apoio em Recife precisa de reforma para receber pacientes do TFD



Diante do longo processo de tratamento para quem está passando por um momento difícil na saúde, é necessário que existam locais que possam abrigar pacientes e acompanhantes quando há necessidade de ir ao médico na capital pernambucana.

Todos os dias várias cidades enviam veículos com pessoas para serem tratados com especialistas nos grandes hospitais de Recife. Porém, há algumas consultas que necessitam um pouco mais de tempo e às vezes até ficam para o outro dia, tendo assim que, ficarem alojadas em locais preparados pelas prefeituras das cidades do interior, recebendo cuidados tais como: Dormitórios, banheiros e alimentação.



Para esses serviços, que são direito da população, existe um custeio feito por meio do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC) disponibilizado para os estados e municípios, sendo de responsabilidade do gestor local, Prefeito da cidade, o planejamento e gerenciamento dos recursos.

No entanto a população pede que seja feita essa avaliação e que a estrutura da casa de apoio da cidade de Correntes, localizada em Recife, passe por análise e seja refeita uma obra para que receba todos os pacientes e acompanhantes com respeito e humanidade.

"Nós que temos que levar pessoas doentes para Recife passamos por momentos difíceis já na viagem que é longa e, ainda quando chegamos, temos que nos deparar com casas com num estado desumano. Pessoas debilitadas precisam de apoio e nessa casa não tem como." Relato de um acompanhante que preferiu não revelar seu nome.

O Portal Agreste em Alerta está à disposição da Secretaria de Saúde da cidade para o direito de resposta quanto a essa denúncia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534