No sábado, 11 de novembro de 2023, uma mulher de 33 anos dirigiu-se à Delegacia para relatar um incidente de violência doméstica familiar envolvendo seu ex-companheiro.
A vítima, que conviveu com Ítalo Santana de Arruda, de 30 anos, por quatro anos, informou que ele, recentemente, retornou a Garanhuns, após residir em Recife. Há quase um mês, Ítalo pediu para visitar a filha do casal, de 5 anos, e a vítima permitiu sua entrada em sua casa. No entanto, desde então, ele não saiu mais.
De acordo com a mulher, neste sábado, Ítalo saiu para comprar drogas e, ao retornar, percebeu que ele não estava com o celular, havia perdido. Ao pedir o telefone da vítima emprestado para entrar em contato com sua mãe e tia, enfrentou resistência financeira por querer dinheiro.
A recusa em enviar dinheiro levou a uma reação violenta, com Ítalo, quando a mulher pegou o celular de volta.
Durante o confronto, a filha do casal, tentando ajudar a mãe, acabou se machucando.
Ítalo tornou-se agressivo, empregando socos e empurrões contra a vítima. Após o Confronto, deixou a residência com o celular dela, e desde então não retornou. O caso aconteceu na Rua Monteiro Lobato Francisco Simão Dos Santos Figueira, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar foi acionada, porém o indivíduo não foi localizado. A vítima procurou a Delegacia Regional para registrar o ocorrido e solicitou medidas protetivas. Após o registro, ela foi encaminhada ao plantão da 18ª Delegacia Seccional para solicitar a medida protetiva e, se necessário, realizar exame traumatológico.
A vítima busca justiça diante da violência vivenciada, esperando que as autoridades tomem as providências necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário