Noite da quarta-feira, 8 de novembro de 2023, no Hospital Regional Dom Moura, localizado na Avenida Simoa Gomes, em Garanhuns, mães denunciaram a omissão de socorro a três crianças de 5 anos, 2 anos e 6 meses. O caso aconteceu por volta das 23 horas.
Bruna da Soledade Izidio, Jacyane Mayara Dias Santos e Erica Maiara da Silva Costa dirigiram-se à Delegacia Regional para relatar a seguinte situação.
Ao buscar atendimento para seus filhos menores de idade, as mães passaram pela triagem conduzida pela enfermeira Maria Eduarda Rodrigues Souto. Após a triagem, elas aguardaram na emergência do hospital. No momento do atendimento médico, o Dr. Ariosto, médico plantonista, informou na recepção que não atenderia as crianças, alegando que estavam classificadas com a cor verde na triagem e que só atenderia pacientes classificados como "vermelho e amarelo".
As mães questionaram o motivo da recusa, e o profissional de saúde justificou estar muito cansado, sendo o único médico plantonista na unidade. As mães apresentaram comprovantes da triagem. Elas também informaram ter denunciado o caso em redes sociais locais.
O médico não foi apresentado ao plantão policial, e o Boletim de Ocorrência será encaminhado à delegacia competente para os procedimentos legais.
O Portal Agreste em Alerta está à disposição para quaisquer esclarecimentos por parte da direção do Hospital Regional Dom Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário