O efetivo da Polícia Militar foi acionado pela Central de Operações do 9º BPM na madrugada desta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, para verificar uma situação de agressão por violência doméstica no bairro Francisco Simões dos Santos Ferreira, Cohab II, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
As equipes especializadas na Lei Maria da Penha se dirigiram à Rua Manoel Inácio Bezerra, nas proximidades da caixa d'água, onde encontraram uma vítima de 31 anos em estado de nervosismo, clamando por socorro. No local, a vítima informou aos policiais que seu companheiro, Diego Andrés Congote Zapata, de 33 anos, havia lhe agredido.
Os policiais constataram que a vítima apresentava diversas lesões no corpo, nos braços, rosto e na região dos lábios.
A vítima relatou à polícia que seu companheiro faz uso de diversas drogas e que antes da agressão havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica. Uma testemunha, que reside com o casal, afirmou que o agressor chegou a ameaçar a vítima com uma faca, sendo impedido de causar danos pela intervenção da testemunha.
Diante da gravidade da situação, as partes envolvidas foram conduzidas ao plantão da Delegacia Regional para que as medidas legais e cabíveis fossem tomadas. A vítima foi encaminhada para realizar exame odontológico e, devido às dores que estava sentindo, foi levada ao Hospital para receber atendimento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário