Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

segunda-feira, 27 de maio de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA EM GARANHUNS E DESMANTELA REDE DE TRÁFICO DE DROGAS

 


Nesta segunda-feira, 27 de maio de 2024, Policiais Civis integrantes da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio de Policiais Civis da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), sob o comando do Delegado Paulo Bicalho, prenderam em flagrante Laila da Silva Barbosa e Anderson Alexandre de Lima Andrade. As prisões ocorreram nos bairros Magano e Cohab 2, respectivamente, na cidade de Garanhuns, após um trabalho investigativo.

Durante a operação, foram apreendidos 750 gramas de crack, três balanças de precisão e várias embalagens utilizadas para acondicionamento de entorpecentes. Conforme a investigação da equipe policial, os dois presos são integrantes de uma associação para o tráfico de drogas chefiada por José Jadielson Santos de Almeida, que atualmente cumpre pena no presídio de Igarassu.

Após a prisão, Laila da Silva Barbosa e Anderson Alexandre de Lima Andrade foram encaminhados à sede da 8ª DENARC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Posteriormente, os autuados serão apresentados em audiência de custódia.





sábado, 25 de maio de 2024

MORADOR DE GARANHUNS FOI ENCONTRADO ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE VENTUROSA

 




Um jovem identificado como José Ailton Pereira do Nascimento Junior, de 22 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 24 de maio de 2024, no Sítio Serra de Dentro, zona rural de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Ailton foi localizado em uma estrada vicinal, apresentando várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo. O jovem estava desaparecido e seus familiares haviam divulgado sua foto nas redes sociais, pedindo a colaboração da população para encontrá-lo.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Após uma perícia inicial realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para exame tanatoscópico. As investigações continuam para elucidar o caso.





HOMEM PERDE CONTROLE DE MOTO E MORRE EM ACIDENTE NA PE-218, TEREZINHA

 


Um homem morreu em um acidente na manhã deste sábado, 25 de maio de 2024, na PE-218, no município de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.

Valdemir do Nascimento Silva, de 29 anos, conduzia uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, quando perdeu o controle na curva conhecida como "S da Catarina". Ele saiu da pista, caiu e sofreu diversos ferimentos, vindo a óbito no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte de Valdemir. Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para exame tanatoscópico em Caruaru.





quarta-feira, 22 de maio de 2024

NOTA A IMPRENSA E A POPULAÇÃO CORRENTINA

 


Em atenção à nota divulgada por este respeitável blog, informamos que o parecer votado pela Câmara de Vereadores das Correntes com base no relatório do Tribunal de contas em nada se comunica com dois outros processos citados pela matéria, visto que estes não se baseiam em julgamento final. 

Destes, um teve seu arquivamento e o outro seguirá o mesmo destino. Quanto às contas de 2014, votadas na câmara, estas tratam de questões relativas a índices contábeis e não há, qualquer imputação de multa ou devolução de recursos, portanto, para desespero da oposição, tal votação não gera inelegibilidade.

O mais importante disso tudo é a reafirmação de que estamos mais animados do que nunca para a disputa eleitoral que se avizinha e vamos, se Deus quiser, continuar construindo a história de Correntes.

Edimilson da Bahia reafirma a sua pré candidatura a prefeito de Correntes.

Deus abençoe a todos…





OPERAÇÃO POLICIAL EM BOM CONSELHO TERMINA COM MORTE DE TRAFICANTE E APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS

 


Na tarde de terça-feira, 21 de maio de 2024, por volta das 17h30, policiais militares do 9º BPM, incluindo policiais do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), juntamente com a Polícia Civil, realizaram uma operação após receberem denúncias de que traficantes armados estavam amedrontando moradores no bairro Parmalat, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Ao chegarem à Terceira Travessa do bairro Parmalat, os policiais avistaram um indivíduo em frente a uma residência. O suspeito, ao notar a aproximação da equipe, sacou uma arma de fogo da cintura e correu para dentro da casa, tentando fugir para um matagal nos fundos da propriedade.

Os policiais, utilizando técnicas apropriadas, entraram na residência onde foram recebidos a tiros. Em legítima defesa, houve revide por parte da polícia, resultando em um confronto.

O suspeito, identificado pelo apelido de "Draco", foi alvejado. Ele foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais:

- 03 pedras de crack

- 20 porções de maconha (big big)

- 01 porção adicional de maconha

- 01 revólver

- 06 munições calibre .32 CBC

- 01 espingarda 

O desfecho da operação resultou na morte do acusado e na apreensão de drogas e armas de fogo.

O corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru.





HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CAETÉS; CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS FUGA

 


Na noite de segunda-feira, 20 de maio de 2024, um homem foi brutalmente assassinado em sua residência no Sítio Várzea, zona rural de Caetés, no Agreste de Pernambuco. 

Sidinaldo Filipi da Conceição, de 36 anos, foi surpreendido por dois homens que invadiram sua casa, dispararam disparos de arma de fogo, e o mataram com um golpe de faca no pescoço.

Durante o ataque, um irmão da vítima também foi atingido por disparos, mas foi socorrido e já recebeu alta da unidade de saúde.

Após cometerem o crime, os assassinos, identificados como Josiel Elias da Silva e José Roberto Barros, fugiram, mas sofreram um acidente durante a fuga e buscaram socorro no hospital de Paranatama. A Polícia Militar foi acionada, prendeu os criminosos no hospital e obteve a confissão de ambos. Josiel Elias foi encaminhado para a delegacia, enquanto José Roberto permanece custodiado no Hospital Dom Moura.





EM GARANHUNS: EQUIPE DO GATI DESARTICULA PONTO DE VENDA DE DROGAS E PRENDE "MURIÇOCA"

 


Na manhã desta terça-feira, 21 de maio de 2024, por volta das 11h30, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI) realizava rondas no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, quando se deparou com um indivíduo saindo de uma residência suspeita de ser ponto de venda de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo lançou um objeto ao chão. Ele foi imediatamente abordado, mas nada foi encontrado em sua posse. 

No entanto, o objeto arremessado foi identificado como uma pedra de substância análoga a crack, pesando aproximadamente 10 gramas. O abordado confessou ter acabado de comprar a droga na residência de onde saiu, conhecida por ser de um indivíduo de nome Felipe, apelidado de "Muriçoca".

No momento da abordagem, outro indivíduo também saiu da mesma residência, mas ao avistar os policiais, correu de volta para o interior da casa. Com a autorização do proprietário, a equipe policial entrou na residência e, durante a revista, encontrou uma bolsa escondida em cima de um guarda-roupa, ancorada por uma corda. Dentro da bolsa, foram localizados 137 gramas de crack, uma balança de precisão, R$ 656,00 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e um caderno de anotações. 

O envolvido identificado como proprietário da droga, conhecido como "Muriçoca", assumiu a responsabilidade pelo material encontrado.

O primeiro indivíduo abordado detalhou que o segundo indivíduo trabalhava vendendo drogas para "Muriçoca". Informações do serviço de inteligência do 9º BPM e denúncias de populares, que já não suportavam a intensa atividade de venda de drogas na residência, revelaram que "Muriçoca" envolvia até seu filho menor de idade no tráfico.

Todos os envolvidos são parte ativa do tráfico de drogas no bairro. Apesar de suas condições físicas, "Muriçoca" é considerado um elemento de alta periculosidade, com diversos crimes em seu histórico, sendo apontado como o principal responsável pela gerência do ponto de venda de drogas.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.





CASAL MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA PE-300 EM ÁGUAS BELAS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 


Um casal morreu em um acidente no fim da tarde desta terça-feira (21), na PE-300, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Ernandes de Oliveira Paixão, de 35 anos e Genalva Lourenço da Silva, de 49 anos, trafegavam em uma moto Honda Bros, de cor preta quando colidiram com um veículo Gol de cor branca.

Com o impacto da colisão, as vítimas sofreram ferimentos graves, Genalva morreu no local e Ernandes no Hospital João Secundino de Souza, em Águas Belas.

Quando a polícia militar chegou para atender a ocorrência, o motorista do veículo não estava no local. Os corpos foram encaminhados para a perícia tanatoscópica em Caruaru. O caso será investigado pela polícia civil.





terça-feira, 21 de maio de 2024

MULHER É BRUTALMENTE ASSASSINADA A FACADAS PELO EX-COMPANHEIRO EM TRINDADE-PE

 


Uma mulher foi brutalmente assassinada na Vila São Pedro, localizada na cidade de Trindade-PE, na noite desta última segunda-feira, 20 de maio de 2024.

De acordo com informações, a vítima identificada como Maria Jailma Alencar Oliveira foi atingida por cerca de 19 golpes de faca pelo ex-companheiro.

Jailma chegou a ser socorrida para a UPA, mas, não resistiu aos ferimentos sofridos e foi a óbito na unidade de saúde.

A Polícia Militar está à procura do autor do crime que após desferir os golpes contra a vítima fugiu com destino ignorado. Após uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalista IC, o corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru.





MULHER FOI ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 


No início da tarde de segunda-feira, 20 de maio de 2024, o corpo de uma mulher foi encontrado próximo a uma barragem na estrada que dá acesso ao Sítio Olho D’água do Púcaro, após o Distrito de São Domingos, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Adriely Thaís Alves da Silva, de 19 anos. O corpo apresentava sinais claros de violência, indicando que a jovem provavelmente foi morta a pedradas. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

O Instituto de Criminalística (IC) realizou uma perícia no local e, em seguida, o corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes desse crime bárbaro.





HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM BOM CONSELHO, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 


Na noite desta segunda-feira, 20 de maio de 2024, um homem foi morto a tiros na Rua Vidal de Negreiros, em um local conhecido como 50 Casinhas, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. 

A vítima, Wanderson Thiago da Silva Ferreira, de 35 anos, estava em um bar quando foi surpreendida por dois homens que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Wanderson foi atingido diversas vezes e morreu no local em cima das mesas.

Após o crime, os assassinos fugiram em uma moto e, até o momento, suas identidades são desconhecidas. Natural de Caruaru, Wanderson havia se mudado recentemente para Bom Conselho para trabalhar em uma loja de aparelhos telefônicos.

O corpo da vítima passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e foi encaminhado para perícia tanatoscópica em Caruaru. A polícia civil está investigando o caso.





HOMEM É PRESO EM ÁGUAS BELAS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA A PRÓPRIA NETA

 


Na tarde desta terça-feira, 21 de maio de 2024, a Polícia Civil de Pernambuco, através da equipe da 137ª Circunscrição de Águas Belas, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). O crime teria sido cometido contra sua própria neta.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Comarca de Águas Belas/PE e foi executado com êxito pela polícia. Após os procedimentos cabíveis, o acusado será submetido a uma audiência de custódia e, posteriormente, recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Os dados do indivíduo foram preservados para proteger a identidade da vítima.





segunda-feira, 20 de maio de 2024

VALENTÃO É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E AGRESSÃO A VIZINHOS DE EX-NAMORADA EM GARANHUNS

 


Na tarde de domingo, 19 de maio de 2024, a Polícia Militar foi acionada por populares para atender a uma denúncia de importunação e violência doméstica. O caso aconteceu na avenida dos Mascates no bairro da Boa Vista em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 

A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que Egon Henrique de Santana, de 31 anos, é seu ex-namorado, de um relacionamento que terminou há mais de um ano. Neste domingo, ele teria vindo de outra cidade e pedido para usar o banheiro da vítima. Uma vez dentro do apartamento, ele tentou agarrá-la e machucou sua boca. Aos gritos de socorro da mulher, dois vizinhos foram ao local, mas foram ameaçados com um canivete pelo agressor. Um dos vizinhos sofreu um corte na barriga e o outro foi chutado nas pernas e na barriga, além de serem ameaçados de morte.

Após a tentativa de fuga, Egon Henrique teve seu carro interceptado e foi abordado pela polícia na entrada de Caetés. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis serem tomadas.





CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM DECOMPOSIÇÃO EM LAJEDO

 


Na tarde deste domingo, 19 de maio de 2024, foi encontrado o corpo em decomposição de um homem na Travessa Presidente Kennedy, no município de Lajedo, no Agreste. O cadáver, identificado como sendo do radialista Antônio Luiz Alves, de 64 anos, apresentava uma lesão no tórax, e ao lado do corpo foi encontrada uma faca suja de sangue.

Familiares relataram que Antônio sofria de depressão e frequentemente falava em suicídio.

Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para exame tanatoscópico em Caruaru.





EM GARANHUNS: HOMEM É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINO DE 7 ANOS

 


No domingo, 19 de maio de 2024, José Antônio Cabral Bezerra, de 45 anos, foi preso em flagrante por cometer abuso sexual contra um menino de 7 anos na Cohab ll, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A prisão foi realizada na Rua Gilberto Freire, após um trabalho investigativo de policiais civis. 

O crime ocorreu na noite de sábado (18), mas a mãe da vítima só conseguiu acionar a polícia no dia seguinte, após buscar ajuda na Delegacia Regional, já que não conseguiu contato com a Polícia Militar. Segundo informações da Polícia Civil, José Antônio atraiu a criança oferecendo doces e biscoitos.

Desconfiado do desaparecimento do menino, o padrasto começou a procurá-lo e encontrou o suspeito saindo de um quarto com a criança. Questionado, o homem negou as acusações, mas a vítima confirmou aos pais que o acusado teria colocado seu "órgão genital no seu bumbum"

Sem conseguir contato com a PM, a mãe do menino foi até a Delegacia de Plantão na manhã de domingo. O delegado Cledinaldo Menezes atendeu prontamente e prendeu o suspeito. Durante o interrogatório, José Antônio inicialmente negou o crime, mas depois confessou o abuso.

Autuado em flagrante, José Antônio foi levado ao sistema prisional após a Audiência de Custódia, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.





BRASIL: ADOLESCENTE DE 16 ANOS MATA A TIROS PAIS ADOTIVOS E IRMÃ EM SÃO PAULO

 


A família que foi morta por um adolescente de 16 anos na Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo, morava havia menos de 2 anos no bairro da capital paulista e era bem reservada, relataram os vizinhos das vítimas à TV Globo.

Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência.

No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e confessou o crime. Os corpos ficaram três dias no imóvel.

"Eles se mudaram há pouco tempo. Acredito que um ano e meio, mais ou menos. Eles eram bem reservados. A gente só via, às vezes, eles passando. Eu encontrava quando o pai e as crianças voltavam da escola. No dia do assassinato a gente não escutou nada, nada", afirmou a vizinha Sônia Oliveira.

"Eles eram muito reservados. Não tinham, assim, muito contato com os vizinhos. Era só assim de 'bom dia' e 'boa tarde'. A briga ali era constante, todos os dias", disse Célia Regina Petrícia, também vizinha da família.

Assassinato

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar e afirmou que havia matado os familiares usando a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí (SP), e queria se entregar.

Os policiais foram até a casa da família, localizada na rua Raimundo Nonato de Sa, e encontraram o adolescente. Ele disse que havia cometido o crime na última sexta-feira (17) porque estava com raiva dos pais por eles terem tomado seu celular(veja depoimento abaixo).

A pistola usada no crime foi achada na mesa da sala e estava municiada. Próximo ao corpo da adolescente também havia uma cápsula deflagrada de arma de fogo. A arma e a munição foram apreendidas.

Depoimento

O adolescente foi encaminhado para a delegacia. À polícia, afirmou que sempre teve desentendimentos com seus pais, que eram adotivos.

Segundo ele, na quinta-feira (16) os pais "o teriam chamado de vagabundo, tiraram seu celular e, não podendo [o adolescente] usar o aparelho para fazer uma apresentação da escola, planejou a morte", segundo consta no boletim de ocorrência.

Ainda conforme o adolescente, ele sabia onde o pai escondia a arma e a testou momentos antes do crime. Na sexta-feira (17), ele atirou contra o pai quando ele estava na cozinha e de costas. A irmã ouviu o disparo, foi até o cômodo e foi baleada no rosto.

O adolescente ainda relatou que foi para a academia após matar os dois. Ao retornar, esperou pela mãe, que foi assassinada assim que viu os corpos do marido e da filha. O adolescente ainda colocou uma faca no corpo da vítima no dia seguinte.

O caso foi registrado como ato infracional por homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vilipêndio de cadáver.

A Guarda Municipal de Jundiaí (SP) lamentou a morte do agente Isac. Ele atuava na corporação desde 2012, na Divisão Florestal.





QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534