MC Reino é investigado após distribuir sedas durante show no Festival de Inverno de Garanhuns
O MC Reino, conhecido pelo hit "Dono da Porsche" ("Bom dia, princesa"), está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) após sua apresentação no 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), realizada na última sexta-feira (26). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o artista de brega funk, Paulo Guilherme Martins da Silva, distribui sedas - finos papéis usados para enrolar cigarros de maconha e fumo de forma geral - ao público presente. "Trouxe um presentinho para vocês. Só para quem fuma um baseadinho", disse MC Reino segundos antes de começar a distribuir o material do palco principal do FIG 2024, na Praça Mestre Dominguinhos.
Resposta do Artista
Em nota, a assessoria do músico declarou ter sido "surpreendida com acusações infundadas" após a apresentação de MC Reino no FIG 2024. "Durante o show, distribuímos sedas personalizadas com o único intuito de divulgar um produto da minha marca, que é legalmente produzido e não se destina exclusivamente a qualquer tipo de uso", afirmou o comunicado. O artista reiterou que todas as suas atividades empresariais e artísticas "são conduzidas dentro da legalidade e com o devido respeito às normas vigentes".
Posicionamento da Organização do FIG 2024
A Prefeitura de Garanhuns, responsável pelo evento, também se manifestou por meio de nota, afirmando que a Comissão Organizadora do festival "não corrobora com a postura do artista, contratado para uma apresentação de brega funk".
Carreira de MC Reino
Conhecido por hits virais nas redes sociais, MC Reino nasceu no Recife e possui 10 anos de carreira no brega funk. Um de seus primeiros sucessos foi "Todo Mundo Fuma", lançado em 2014. Em janeiro deste ano, o artista ganhou projeção nacional com a música "Dono da Porsche" ("Bom dia, princesa"), que viralizou na internet e conta com milhões de acessos nas plataformas de streaming.
Via Folha/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário