Na tarde deste domingo, 18 de agosto de 2024, a Central de Operações do 9º/BPM recebeu denúncias de um assalto a uma residência que havia acabado de ocorrer na cidade de Canhotinho, onde vários objetos foram subtraídos, entre eles celulares, capacetes, uma caixa de som e uma motocicleta modelo Honda Bros de cor preta.
Com base nas informações, o efetivo da ROCAM, utilizando o GPS da motocicleta, montou uma operação policial com o apoio de policiais da ALEPE em Garanhuns, com foco na captura dos envolvidos no assalto.
Os policiais localizaram a motocicleta monitorada na Rua Antônio Vaz da Costa, no bairro da Cohab 3, em Garanhuns. No local onde a moto estava estacionada, os policiais encontraram na residência Ana Letícia Pereira da Silva, de 21 anos, participante do assalto. Os policiais ouviram barulhos de telhas quebrando e, ao investigarem, Ana informou que seu comparsa havia fugido pulando pelos telhados das casas vizinhas. Os policiais cercaram o perímetro e conseguiram prender Renan Pereira da Silva, de 23 anos, que foi encontrado em um terreno vizinho à residência, com alguns arranhões e escoriações no rosto devido à sua fuga.
Com os assaltantes, os policiais encontraram dois revólveres usados no assalto, três celulares e 59 "big bigs" de maconha. Renan Pereira confessou sua participação em vários roubos de veículos na cidade de Garanhuns e indicou onde havia abandonado um deles, um veículo modelo GM Corsa, que foi encontrado pelos policiais totalmente carbonizado no sítio Jardim, zona rural de Garanhuns.
O material apreendido e os indivíduos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foram autuados pelos crimes de roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e roubo a estabelecimentos comerciais ou de serviços. Os materiais oriundos do assalto foram restituídos aos seus proprietários.
Na delegacia, Renan foi reconhecido por várias vítimas de assaltos que ele havia praticado anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário