A Secretaria Municipal de Saúde de Correntes/PE, através do Secretário Reinaldo Passos, no uso de suas atribuições e competências constitucionais e legais, reforçando o seu comprometimento com a população, vem por meio desta nota informar que o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em fiscalização aos PSF’s e Hospital deste Município, interditou apenas os consultórios Odontológicos dos PSF’s de Poço Comprido e Alto São José, além do Consultório do Hospital Municipal.
Importante salientar que são atribuições do CRO/PE, realizar fiscalizações, de acordo com o planejamento previamente elaborado e sua designação, assim como mediante denúncias, solicitações e/ou representações.
Este Secretário tomou ciência da referida fiscalização quando já em curso, tendo o Conselho Regional de Odontologia, fornecido prazo de 24 horas para a entrega do relatório de fiscalização bem como notificar para proceder com eventuais regularizações.
É importante, neste momento, tornar público que assim que o Município (Secretaria de Saúde) for notificado dos motivos ensejadores da interdição, emitirá novamente uma nota informativa, bem como, procederá, caso existente, com os eventuais reparos.
Em respeito à nossa missão, a fim de combater as informações irresponsáveis de pré-candidatos as eleições de 2024 neste Município, com o fito de circular informações inverídicas, informa que os motivos da interdição foram criados exclusivamente pelos referidos pré-candidatos, posto que até o presente momento, não houve qualquer notificação do CRO/PE ao município. Caso contrário, haja indícios de informações privilegiadas.
É importante destacar que o Município conta com 6 (seis) Consultórios Odontológicos nas UBS’s, tendo apenas 2 (dois) interditados, estando todos equipados para o atendimento da população Correntina.
No mais, torna público ainda que os Profissionais de odontologia das UBS’s de Poço Comprido e Alto São José, continuarão realizando os atendimentos de Saúde na Escola, visita domiciliar e atividades educativas até a sua desinterdição, posto que a atividade do profissional não se resume exclusivamente na parte curativa, mas principalmente, na parte preventiva.
A Prefeitura Municipal tem o compromisso inabalável com a valorização da vida bem como com o respeito a população de Correntes e, por isso, jamais se utilizará de “meias verdades” para mídia e/ou captação de voto, já que nos encontramos em período eleitoral. Porém é notório que aínda vivemos a velha política do desespero onde tentam ganhar o povo prejudicando o povo que mais precisam dos atendimentos.
Acreditamos que a transparência é fundamental em situações como essa, vez que toda a comunidade merece receber informações verídicas.
Secretaria Municipal de Saúde de Correntes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário