A Justiça Eleitoral do município de São João negou, nesta segunda-feira, 9 de setembro, o registro de candidatura a prefeito de Genaldi Zumba, ex-gestor daquela cidade. Genaldi possui cinco contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), confirmadas em votação pela Câmara de Vereadores, além de uma condenação transitada em julgado na Justiça Federal, que, além de impor uma multa, retirou seus direitos políticos por cinco anos, e uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Em relação às contas rejeitadas pelo TCE, Genaldi, por meio de uma manobra questionável, obteve temporariamente, através de uma liminar no Tribunal de Justiça de Pernambuco, a suspensão dos efeitos dessas rejeições. No entanto, a sentença da Justiça Federal e a rejeição de suas contas pelo TCU frustraram as expectativas do candidato, que, em vídeo gravado na noite desta segunda-feira, 9, tentou insinuar que a rejeição de sua candidatura foi motivada apenas pelas contas julgadas pelo TCE, o que é uma afirmação falsa.
De acordo com imagens captadas por populares da cidade de São João, Genaldi, incomodado com a comemoração dos opositores, tentou impedir uma carreata de passar pelas avenidas, atravessando seu automóvel na via e chegando a agredir alguns eleitores adversários.
Esclarecimento Público
Recentemente, o perfil no Instagram "sãodejoãodeolhooficial", que frequentemente publica informações incorretas, acusou o Portal Agreste em Alerta de divulgar uma notícia falsa em sua última postagem. Em resposta a essa alegação infundada, reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a transparência.
O Portal Agreste em Alerta sempre se pautou pela ética jornalística e pela responsabilidade na divulgação de informações. Todas as nossas publicações são baseadas em fatos verificados, e nossos leitores podem confiar na credibilidade do nosso trabalho.
Diferentemente do que foi sugerido, a notícia publicada é verídica, respaldada por fontes confiáveis e documentadas. Continuaremos a cumprir nosso dever de informar com integridade, combatendo a desinformação e reafirmando nosso papel como veículo de comunicação sério e comprometido com a verdade.
Agradecemos a confiança dos nossos leitores e seguimos à disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário