O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, nesta terça-feira (18), o ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, conhecido como Luciano Lolô. Ele está preso desde o dia 6 deste mês, acusado de tentar matar uma jovem de 23 anos dentro de um motel às margens da BR-424, em Garanhuns.
A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tornando o ex-parlamentar réu pelo crime de tentativa de feminicídio. De acordo com a decisão judicial, Luciano atacou a vítima “por razões da condição do sexo feminino, mediante recurso que impossibilitou sua defesa, utilizando arma de fogo de uso permitido, não consumando o crime por motivos alheios à sua vontade”.
O documento aponta que o ex-vereador agrediu a jovem com socos no rosto dentro do quarto do motel. Ao tentar fugir em direção ao portão do estabelecimento, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. O crime só não foi consumado devido ao rápido socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A decisão foi assinada pela juíza Pollyana Maria Barbosa Piraua Cotrim, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário