Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Ednaldo Peixoto, prefeito de Jucati cumpriu agenda com a polícia militar para tratar de segurança para o município

 


O prefeito de Jucati, Sr. Ednaldo Peixoto, cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira, dia 11 de Agosto, no Comando da Polícia Militar na cidade de Lajedo e foi recebido pelo Comandante do Batalhão Tenente-coronel Albuquerque e pelo Sub-comandante Major André.

O encontro oportunizou a apresentação de demandas da atual situação na segurança do município de Jucati com o fundamental objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de segurança pública na cidade, Vila Neves e Zona Rural de Jucati.

Ednaldo destacou a forma positiva que foi recebido todas as demandas apresentadas ao comandante do Batalhão e enfatizou a importância do reforço nas localidades que circundam o município de Jucati, com ações mais efetivas e reforço no efetivo policial, principalmente em horários onde há maior vulnerabilidade aos cidadãos, garantindo que medidas efetivas serão tomadas para garantir a ordem e à segurança dos jucatienses.






Funase divulga nota após mais uma fuga e tumulto em sua unidade em Garanhuns

 


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), registrou um tumulto seguido da fuga de 18 internos do Case/Cenip Garanhuns. O ocorrido envolveu parte dos socioeducandos de duas das cinco alas da unidade. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, até as 11h40, já havia recapturado 14 fugitivos. 

A Funase ressalta que, ainda pela manhã, antes do tumulto, já havia solicitado apoio da PM para a realização de uma varredura em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos internos, providência que foi determinante para inviabilizar que o evento de crise tivesse mais gravidade. Na terça-feira (10), outra revista também já havia sido realizada pela corporação.

A Funase reconhece o momento de dificuldade pelo qual o Case/Cenip Garanhuns passa, mas seguirá firme no combate à entrada e à permanência de objetos ilícitos na unidade, motivo que, segundo apurações preliminares, estaria gerando essas instabilidades. A instituição já reorganizou postos de trabalho de profissionais de gestão e segurança e solicitou reforço da PM nos arredores.

Vale destacar que o Case/Cenip Garanhuns não tem superlotação de internos nem déficit de profissionais de segurança. No momento do ocorrido, havia 72 socioeducandos em atendimento. O local tem 101 vagas. Já o total de agentes socioeducativos é de 101, número que cumpre a proporção estabelecida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).







IMORAL - Mais uma fuga foi registrada nesta quarta-feira (11), na funase em Garanhuns

 


A Funase em Garanhuns parece ter virado Terra de Ninguém e Casa da Mãe Joana nos últimos dias e algo tem que ser feito urgentemente para que a situação volte a normalidade. De acordo com informações do Agreste Violento e Comando Policial ocorreu mais uma fuga de internos do local nesta quarta, 11, a 5ª em apenas 10 dias. 

Segundo os dois sites policiais, pelo menos 18 internos conseguiram fugir da unidade da FUNASE Garanhuns agora de manhã por volta das 10h30min Ainda segundo informações, dos 18 fujões, 13 já foram recapturados pela PM. Policiais continuam em diligências visando capturar os demais internos.

O portal V&C apurou que não foi só a fuga que deixou o clima tenso na Funase hoje. Na madrugada desta quarta, 11 de agosto, também foi registrado um grave tumulto na unidade. Alguns internos arrancaram fios no local o que levou a falta de energia em uma das celas. Com isso alguns jovens passaram a brigar e um deles quebrou uma cama e um garrafão de água. A PM foi chamada ao local para controlar a situação. 






Agentes da 9ª delegacia da mulher prende indivíduo por violência psicológica em Garanhuns

 

A lei 14.188, de 2021 incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher. ... As ameaças são a forma mais comum de violência psicológica, causando traumas e abalando a saúde mental da vítima. O objetivo da tipificação no rol dos crimes contra a liberdade, é preservar a autonomia da vontade da mulher.

A lei resguarda as mulheres de ameaça contra a integridade física e psicológica que possa interferir na liberdade e na privacidade da vítima. É algo novo e mais uma ferramenta que visa proteção de pessoas de casos de violência física e sobretudo psicológica.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a Lei 14.188, de 2021, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar. O texto também inclui no Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940) o crime de violência psicológica contra a mulher. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de julho deste ano.

Dentro desse contexto, ontem, 10 de agosto, a 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns, comandada pela  experiente delegada Débora Tenório, prendeu em flagrante um homem, que acabou se tornando o primeiro caso na cidade onde  houve a efetiva aplicação da nova legislação. 

De acordo com informações, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e relatou que manteve um relacionamento com um homem há cerca de oito ano e já há alguns anos tentava terminar com ele, mas cedia a chantagens e violências psicológicas praticadas pelo agressor. Ele a perseguia dia e noite, ia a sua residência, local de trabalho, ligava o tempo todo, inclusive de números desconhecidos, o que tornou a vida da mulher um verdadeiro inferno. 

Em uma das situações mais dramáticas para a vítima, o agressor enviou uma foto para ela onde ele segurava uma faca a altura do próprio pescoço. A foto bizarra acompanhava  uma mensagem dizendo que ele se mataria se ela não reatasse o relacionamento. 

Nem durante a queixa efetuada pela vítima na Deam o perseguidor a deixou em paz. Agentes da delegacia flagraram diversas ligações feitas por ele para o telefone da ex enquanto a mesma estava naquela unidade policial.

Diante da situação insustentável a mulher procurou a delegacia e, apesar de não querer representar criminalmente contra ele, a delegada Débora Tenório optou pela prisão do perseguidor e sua posterior autuação pelo crime de stalking  ( violência psicológica), visando proteger a vítima.

Se você vive ou viveu situação parecida, procure a Delegacia da Mulher em Garanhuns e denuncie, ou ligue no número (87) 3761-8507





Polícia civil cumpre mandado de prisão contra homem por tentativa de homicídio em Lagoa do Ouro

 


A polícia civil cumpriu um mandado de prisão na tarde da terça-feira 10 de agosto de 2021, no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

Policiais civis sobre o comando do delegado Paulo Fernando, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Lagoa do Ouro, em desfavor de um homem de iniciais J. A. da S. D., pela prática de homicídio tentado, fato ocorrido naquele município. Após os procedimentos de praxes, o preso foi apresentado em Audiência de Custódia e recolhido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.






terça-feira, 10 de agosto de 2021

RESIDIA EM GARANHUNS - Motorista morre carbonizado após caminhão colidir de frente com carreta no Sul do Piauí

 

Do G1 Piauí

Um motorista, identificado como Inácio Jerônimo da Silva Neto, que residia no bairro da Cohab ll, em Garanhuns, morreu carbonizado após o seu caminhão pegar fogo ao colidir de frente com uma carreta na PI-247. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (10), entre os municípios de Sebastião Leal e Bertolínia, no Sul do Piauí.

Segundo a polícia, o condutor da carreta foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Bertolínia. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

"O acidente ocorreu na PI-247, a 7 km de Sebastião Leal. A pista é estreita e lá é uma baixada, o que contribuiu para a batida de frente. Na hora, um caminhão pegou fogo e o motorista não conseguiu sair", contou o coronel Nelson Feitosa, da Polícia Militar de Uruçuí.

O caminhão incendiado carregava calcário e a vítima era natural de Garanhuns, Pernambuco. Já a carreta transportava uma carga de milho.





Prefeito Wilson Lima do município de São João anuncia início da vacinação contra a covid para indivíduos com 18 anos e mais que já se cadastraram

 


Nesta segunda-feira feira, dia 09 de agosto, em cerimônia de entrega dos três veículos para a saúde do município, conseguidos através do Deputado Estadual Eriberto Medeiros, o gestor da cidade de São João, anunciou o início da imunização contra a COVID, em pessoas com dezoito anos ou mais e que se cadastraram, que começará na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto.

De acordo com o prefeito, esse momento era esperado por muitos jovens de nossa comunidade.

"Ficamos extremamente satisfeitos em iniciar essa etapa da vacinação com os jovens de nosso município e esperamos que todos compareçam nos locais de imunização para tomar suas vacinas e assim ficarem protegidos contra esse vírus terrível que vem nos preocupando há tanto tempo" afirmou Wilson Lima.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão utilizados na cidade dois pontos de imunização, um na Biblioteca Municipal e o outro no Clube Municipal Areia Branca.

As pessoas foram separadas pelas letras iniciais de seus nomes e na quarta-feira dia 11 de agosto serão vacinados na biblioteca os que têm as letras iniciais de A a J e no Clube Areia Branca os que têm as letras iniciais de K a Z, já na quinta-feira, 12 de agosto e sexta-feira 13 de agosto, todos com 18 anos ou mais, devem se dirigir a biblioteca municipal para se imunizar.

A Secretaria de Saúde ainda informa que continua com a vacinação das outras faixas etárias e que é necessário levar seus documentos e máscaras aos locais de vacinação, que funcionarão de 08h às 12h e de 13h às 17h


Arte Higor Nascimento.









Por causa de um pen drive homem foi assassinado a facadas em São João



Um homem de 40 anos foi morto a golpes de faca em frente ao mercado público municipai, em São João, aqui Agreste Meridional de Pernambuco de Pernambuco. O crime ocorreu ontem, segunda-feira, 09 de agosto, no final da tarde. 

Segundo a PM, a vítima é José Cláudio Bezerra Correia. Ele estaria bebendo no Bar do Eudes quando um homem identificado como Antônio Gago veio cobrar um pen drive que havia emprestado a José Cláudio. Nesse momento, ainda segundo, a PM, a vítima disse que não devolveria o objeto, e foi esfaqueada, vindo a óbito no Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Antônio Gago conseguiu fugir e não havia sido localizado pela polícia até o fechamento desta publicação.






Filho ameaça a própria mãe de morte e termina preso do Bom Conselho

 


Uma mulher de 49 anos acionou a polícia em Bom Conselho após ser constantemente ameaçada de morte pelo seu próprio filho, de 20 anos. No último domingo, 08 de agosto, no final da tarde, o homem mais uma vez a ameaçou de morte. "Vou te deixar estirada no chão", teria dito ele. Já ontem, muito embriagado, agressivo, e com uma faca na cintura, ele ameaçou novamente a mãe de morte porque ela não achou uma roupa para o mesmo usar. A mãe conseguiu fugir pelos fundos da casa e pediu ajuda aos vizinhos que, por sua vez, acionaram a PM.  

Marciano da Silva Feitosa ( o autor) foi detido e levado para a delegacia. Ele vai responder por violência doméstica. O caso continuará a ser investigado pela Polícia Civil. A mãe requereu medida protetiva e solicitou o afastamento do filho de sua casa.






Pernambuco recebe mais de 129 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer

 

Do NE-10 Interior

Durante a madrugada desta terça-feira (10), Pernambuco recebeu mais 129,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O lote com os imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 1h40.

No total, foram recebidas 129.870 doses, que somadas às 62 mil da Coronavac/Butantan, que chegaram na manhã da segunda (9), somam 191.870 doses recebidas somente nesta semana. As doses entregues foram encaminhadas para a checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e começa a ser distribuídas apara as 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES) na manhã desta terça. 

As vacinas da Pfizer serão destinadas apenas à aplicação de primeiras doses. As da Coronavac serão destinadas à aplicação de primeiras e segundas doses. O governador Paulo Câmara destaca que é preciso que todos colaborem para que a pandemia seja controlada.

"Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à imunização, para mantermos a curva descendente de adoecimento que tem sido constatada a partir da redução da procura por leitos na rede estadual de saúde. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde", destacou.

Com as novas remessas, Pernambuco disponibilizou, somente em agosto, quase um milhão de doses aos municípios. "Esse incremento é essencial para avançarmos ainda mais na proteção dos pernambucanos", destaca o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Vacinas em Pernambuco

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.961.100 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.358.370 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.






segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Em busca de recursos e investimentos: Prefeito Wilson Lima e vereadores da base cumprem extensa agenda na Capital Pernambucana

 

Acompanhado do vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, o prefeito de São João, Wilson Lima, cumpriu extensa agenda na capital pernambucana a fim de buscar novos recursos e investimentos nas diversas áreas do município.

Pela manhã, em visita ao também são-joanense e Magnífico reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, a comitiva retribuiu as visitas feitas pelo então reitor e tratou de parcerias com a UPE para graduação e pós para os servidores municipais, além de viabilizar outras parcerias junto ao governo do estado.

A tarde, o prefeito e seus aliados tiveram uma reunião muito proveitosa com o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e Deputado Estadual Eriberto Medeiros, na qual ficaram a par de todas as emendas e solicitações destinadas ao Municipio de São João, dentre elas, a liberação do FEM 2015, liberação de emenda para compra de cinco novos carros para a saúde, solicitação de destinação dos programas PE no Batente, Convergir Mulher, Boa Visão, padronização das barracas das feiras livres, doação de alevinos e perfuração de poços artesianos. O deputado anunciou ainda a destinação de um milhão de reais em obras de infraestrutura e questionou ao prefeito qual seria a prioridade da população, o qual passou a decisão para os vereadores, já que esses estão tão próximos da população quanto o prefeito. Em decislio conjunta, optaram por destinar essa verba para a pavimentação de ruas, já que São João carece tanto dessa demanda.


Ainda no início da noite, não vencidos pelo cansaço, estiveram todos presentes na sede do Partido Progressista (PP), sigla a qual Wilson Lima conquistou o último pleito eleitoral e que tem como presidente estadual o Deputado Federal Eduardo da Fonte, o qual recebeu a equipe são joanense e falou do atendimento a alguns pleitos do prefeito e vereadores, como a destinação do Programa de Regularização Fundiária promovido pelo ITERPE, duas quadras poliesportivas, apoio à liberação do Plano de Ações Articuladas da Educação (PAR-Ciclo 4), a proximidade da chegada das duas retroescavadeiras destinadas pelo deputado e ainda a requisição de três novos tratores que serão-doados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, beneficiando assim a população em todas as áreas prioritárias para o governo.

Estiveram presentes os vereadores Rosineide Moura, Paulo Barbosa, Pierre Santiago, Renata da Saúde, Mairkon Correia, Otoniel Bigodão, além do vice-prefeito Jucélio Marinho e os Secretários Municipais José Elias (Ratinho) e Gustavo Cabral.

São João vem dando exemplo de boa gestão e de participação do legislativo na tomada de decisões, favorecendo assim o fortalecimento e crescimento do Município.


Fotos Higor Nascimento







QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534