Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8812-6217 WhatsApp

Clique na imagem para efetuar sua compra.

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 26 de novembro de 2019

TAXA DE BOMBEIROS - Incêndio em Garanhuns levanta dúvidas sobre valores pagos e serviços precários


Em virtude do fato lastimável que aconteceu na manhã desta terça (26) na cidade de Garanhuns, onde uma loja de roupas foi totalmente destruída pelo fogo avassalador que não deixou uma peça de roupa intacta, decidimos trazer informações importantes onde o cidadão requer o seu direito como contribuinte e o profissional do corpo de Bombeiros apresenta seu dever perante a sociedade. Isso estende-se também ao lado cos comerciantes de Garanhuns que antes de qualquer abertura de estabelecimento há um pagamento na prefeitura onde são avaliados os locais para instalação de extintores e taxa que protege o imóvel de eventuais acidentes. 


“Somos pessoas que trabalhamos diariamente com todos os tipos de materiais, e essa loja é, como tantas, inflamável. O que nos deixa mais indignados são taxas que pagamos, burocracias que precisamos passar e ainda em um momento desse não temos assistência devida. Onde vamos parar? ” Disse um lojista que esteve no local do incêndio.

No tocante expomos a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndios (TPEI), popularmente conhecida como Taxa de Bombeiro, que foi instituída pelo Governo do Estado por meio da Lei 7550 de dezembro de 1977, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 21 de dezembro de 1977. Ela é calculada com base na área de construção e valor venal dos imóveis residenciais e comerciais. Também pagam a TPEI os veículos automotores registrados no Departamento de Trânsito (Detran-PE). Sendo assim estamos todos cientes de que os trabalhos dos bombeiros é de extrema importância para que todos convivam numa sociedade protegida e subentendida de que, em qualquer caso de necessidade o Corpo de Bombeiros será o recurso usado para sanar os problemas que assim possam no lugar devido. 
Diante dos fatos acontecidos há uma pergunta que paira no ar por causa de uma situação constrangedora; *Onde estava o caminhão do corpo de bombeiros de Garanhuns na hora crucial do incêndio? 
Certamente parado na garagem do quartel. 
Por quê?  

Porque estava quebrado.
De que é a culpa?
Agora chegamos a etapa que deixa todos curiosos. Quem são os culpados por não manter o transporte para ações de incêndio totalmente pronto para os chamados de socorro?
Fica aqui a indignação de uma população que sabe que nossa segurança não está apenas em torno de uma cidade, mas sim de uma região que necessita de SAMU, Bombeiros, Polícia e Hospitais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217